Lula: "...me chama pra briga que eu gosto"

Em ato em homenagem ao Dia do Trabalhador realizado em São Paulo organizado por centrais sindicais, o ex-presidente Lula foi direto, sem delongas, sem xurumelas, deixou claro que é candidato a presidente em 2018, e que a oposição pode vir quente, ele está fervendo, tinindo. Confira trechos do que ele falou:
  • Vejo nas revistas brasileiras, que são um lixo, as insinuações. Eles querem pegar o Lula, mas me chama para a briga que eu gosto
  • Quero dizer aqui, na frente das crianças: pega 10 jornalistas da Veja, da Época, e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade
  • Poderiam convocar um congresso de empresários e dar um prêmio para quem citar o meu nome. Quem sabe seria mais fácil resolver o problema. Porque eu vou dizer uma coisa: não tem um cara da elite brasileira que não tenha recebido favor ou que não tenha sido salvo pelo Estado brasileiro. Eu conheci muitos meios de comunicação falidos e ajudei porque a comunicação tem que ser forte. Quando diziam que o BNDES não poderia financiar prédio de editora, eu disse que podia. Que dono de jornal deveria ser tratado como qualquer empresário, sem ser obrigado a falar bem do governo, porque ninguém está pedindo isso
  • "Eu estou notando, todo santo dia, insinuações. Ah, lá na Operação Lava Jato estão esperando que alguém cite o nome do Lula. Ah, estão tentando fazer com que os empresários citem o nome de Lula. Eu estou quietinho no meu lugar. (...) Mas que cada um olhe para o seu rabo. Se alguém acha que eu cheguei onde cheguei, que fiz o que fiz por esse país e agora vou baixar a minha crista por conta de insinuações... Olha aqui, meus filhos, eu estou quietinho no meu lugar, mas não me chamem para a briga, porque eu sou bom de briga
  • Aos meus detratores: eu vou andar este país outra vez, e vou conversar com os desempregados, os camponeses, os empresários. Vou começar a desafiar aqueles que não se conformaram com o resultado da democracia
É quero ver essa direita imunda e covarde tentar mais um golpe contra a democracia. Eles verão o que é bom pra tosse. 
Dilma completa...deixa a vaca tossir.