Aqui vão 2 dicas simples para criar conteúdo interessante e atrativo:
Ambos são baseados em técnicas que foram testadas repetidas vezes na TV e nos jornais e revistas. E elas funcionam como uma bomba nuclear (só que de uma forma boa)
Elas se desenvolve ao redor da ideia de "deixe a luz brilhar nos outros" (ou mais comumente: "você colhe o que planta")
Isto é, deixe que a luz brilhe em outros, ao invés de só sobre você e seu negócio. Você pode escolher alguém que já é popular com o seu público, ou alguém que ainda não é conhecido mas tem um bocado a contribuir. E isso, além de criar conteúdo que seus leitores adoram, tem alguns benefícios extras que eu te direi daqui a pouco.
Técnica nº1: O anfitrião
Um simples exemplo é uma entrevista. Neste caso você permite que a luz ilumine o seu convidado.
O ponto aqui é ter um convidado que é interessante para sua audiência e ter um bom ritmo e formato para a entrevista (seja ela em texto, áudio ou vídeo)
Mas vamos dizer que você ainda não tem nenhum contato, ou que você não consegue pensar em ninguém interessante para entrevistar (não se preocupe, isso é facilmente solucionado, no próximo e-mail eu irei explicar a você um método infalível para entrevistas legais. Te darei uma dica: tem algo a ver com contar histórias), neste caso você tem aqui uma solução ainda mais simples:
Técnica nº2: Os melhores em...
Certo, esta é uma das minhas favoritas ;)
Por exemplo, vamos dizer que você é um Gerente de Comunidade para uma linha de roupas, ok? (mude para seu ramo), o post seria:
"3 dicas da moda que você não pode perder esta semana". E adicionar um link para os 3 melhores artigos que você achou neste assunto (com um parágrafo pequeno dizendo porque as pessoas deveriam lê-los).
Você acha que seus leitores não vão se interessar sobre algo assim?
Lógico que sim!
Se eles estão interessados no assunto quanto estão em seguir uma linha de roupas, certamente eles estão interessados em moda. E você acabou de dá-los um material de qualidade, sem promover você mesmo ou perguntando por nada em troca! Isso não é legal?
Mas os benefícios não são apenas a felicidade dos seus leitores (e acredite em mim, quando você traz conteúdo de qualidade para eles, seja seu ou de outra pessoa, eles irão voltar procurando mais), mas inclui atrair os autores linkados, muitas vezes agradecidos e lisonjeados de terem sido mencionados e eles provavelmente irão mostrar isso para o público deles.
Então, em resumo, você:
- tem conteúdo incrível para o seu público
- fortalece a relação com seus seguidores
- atrai mais tráfego de acordo com a promoção que essas pessoas lhe dão
Nada mal para um post que você pode fazer com 15 minutos de pesquisa, não?
Comece agora (mais uma dica):
Inclua uma dessas técnicas em seu "Calendário de publicações". Vá lá e escreva 4 postagens nesse estilo.
Dica Pro: adicione elas na sua agenda, então elas serão automaticamente publicadas uma vez por semana com o Postcron (para maior efetividade, você pode "multiplicá-las" com um espaço de um dia, para alcançar leitores que possam ter perdido sua postagem, mas não abuse disso).
Lucas Emma
CEO do Postcron.com
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