Minha idade, poesia de Leônia Teixeira

Eu tenho a idade do amor que tenho a vida
Eu tenho a idade do sorriso que trago no peito
Eu tenho a idade das lembranças do que passei
Eu tenho a idade da saudade dos que se foram
Eu tenho a idade da felicidade que em mim habita
Eu tenho a idade da paixão de adolescente
Eu tenho a idade da lua, do sol
Eu tenho a idade das ondas, do mar
Eu tenho a idade do meus sonhos
Eu tenho a idade do poeta, da poesia
Eu tenho a idade da beleza que vejo nas flores
Eu tenho a idade do jardim que me perfuma
Eu tenho a idade do voo das borboletas
Eu tenho a idade das cores que me retrata
Eu tenho a idade do artista, da arte.
Eu tenho a idade do palhaço que interpreta
Eu tenho a idade do ator que se transforma
Eu tenho a idade do idoso de noventa
Eu tenho a idade da garota de quinze,
Eu tenho a idade da fantasia que me veste
Eu tenho a idade da canção que me toca
Eu tenho a idade do violão que me canta
Eu tenho a idade do coração que bate,
Eu tenho a idade do sangue que pulsa
Eu tenho a idade das palavras
Eu tenho a idade do silêncio
Eu tenho a idade da garota
Eu tenho a idade da donzela
Eu tenho a idade da pureza
Eu tenho a idade do tempo
Eu tenho a idade da mulher
Eu tenho a idade da menina
Eu tenho a idade da criança
Eu tenho a idade do que vivo.
por Leônia Teixeira