#Lula70


Motivos do ódio da direita
Eu odeio Lula
Hoje é aniversário do Lula, setenta anos, e aproveito para reiterar o meu ódio ao Lula. 

Odeio Lula pelo que ele é e representa, contrariando os meus interesses mais imediatos, o de crer ser dono de tudo e de usufruir de tudo, como se fosse meu, sem resistência.
Odeio Lula por ele ter se feito exceção à regra, tendo nascido para a morte precoce, por inanição e sede, e tendo sobrevivido; por não ter amanhecido morto, ainda adolescente, em algum terreno baldio, justiçado por algum policial, miliciano ou quadrilheiro;
por não ser um apêndice da marmita num trem lotado, ou hóspede numa penitenciária.
Odeio Lula porque ele se ostenta risco para os meus propósitos, verdadeira estátua viva de resistência, tornando-se mau exemplo, de como não se curvar ao senhor.
Odeio Lula porque síntese da minha contradição, o acreditar que a inteligência é uma fruta que só viceja no pomar dos ricos.
Odeio Lula porque é um penetra na minha festa, alçando-se importância, fazendo sombra sobre o meu falso brilho de títulos, comendas e homenagens compradas.
Odeio Lula porque ele ousou criar mais Lulas, pondo-os em competição direta com os meus filhos, nas escolas, universidades e melhores empregos.
Odeio Lula porque ele odeia a fome.
Mas acima de tudo, odeio Lula porque é um vencedor: venceu a fome e a sede, venceu a orfandade paterna (órfão de pai vivo, para piorar), venceu a baixa escolaridade como condicionante do fracasso, venceu a mutilação, venceu os estigmas que ferem nordestinos lá e migrantes nordestinos, aqui; venceu quatro eleições presidenciais, duas diretamente, duas através da sucessora; venceu o câncer.
Odeio Lula porque não bastaram as milhares de horas e milhões de dólares que investi, para destruí-lo, porque ele insiste em se mostrar alternativa para os meus robôs de estimação, deixando-me cada vez mais só.
Odeio Lula porque ele insiste em se mostrar cotidiana imagem da minha derrota, atestado do meu fracasso.
Odeio Lula porque ele é o contrário da minha face no espelho. 
Hoje mais do que nunca odeio Lula porque ele faz setenta anos recusando-se a envelhecer, aposentar-se e me deixar explorar em paz. 
Odeio Lula porque odeio tudo o que não seja meu cúmplice ou minha posse.- Assinam o texto a classe dominante e seus coxinhas amestrados, a turma do arroz com ovo cúmplice da turma do champanhe e do caviar -
Francisco Costa - Macaé - Rio de Janeiro 27/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário