O crime compensa...desde que você seja juiz


almajuiz

Do Marcelo Auler, em seu combativo blog, sobre o juiz Flávio Roberto Souza, que em fevereiro deste ano “tirava onda” de justiceiro dizendo que ia “esmiuçar a alma” do empresário Eike Batista, sob aplauso da mídia:

Por dirigir sem autorização o Porsche de Eike Batista, que ele mandara apreender; retirar dos cofres da 3ª Vara Federal Criminal, onde estavam guardados, quase um milhão de Reais apreendidos com traficantes e cometer outras infrações como desa´parecer com peças processuais, o juiz federal Flávio Roberto Souza ganhou de presente na tarde de hoje a sua aposentadoria. Vai para casa recebendo um salário proporcional.

Segundo o Conselho de Justiça Federal (CJF), em janeiro deste ano, o salário básico de um juiz federal era de R$ 28.947,55 sem os penduricalhos que eles fazem jus (auxilio alimentação, auxilio moradia, etc.). No entanto, o novo vencimento do juiz aposentado Flávio Roberto terá que ser calculado com base em tudo o que ele recolheu na sua vida profissional para a Previdência.

Antes de ingressar na magistratura, o que ocorreu no início dos anos 2000, ele exerceu o cargo de Procurador da República. Tanto em um, como em outro, descontava mensalmente 11,5% de todo o seu salário, algo que hoje corresponde a R$ 3.200,00. Bem mais do que o desconto máximo dos trabalhadores que pagam INSS. Em compensação, se não fosse punido, garantiria o salário integral até o fim da vida.

Se fosse um “barnabé” do Poder Executivo, ia para a rua “a bem do serviço público”. Na empresa privada, justa causa na veia.

Mas ele é habitante do Olimpo judiciário.

Onde até os canalhas são “meritíssimos”.

Leia mais>>>