Variações sobre um tema insólito, por Rogério Cerqueira Leite

1 – "Com um tapa na mesa Temer diz que sabe governar porque sabe tratar com bandidos." Alguém duvida? É só ver o ministério que escolheu. Ou será que ele se refere à Câmara de Deputados, (o Senado, o STF, a pgr)? Ou talvez seja o partido que ele presidiu, o PMDB?

2 – Temer confessou que "sabe lidar com bandidos" Ufa, que alivio! Será que vai de fato saber como tratar a Câmara, ou melhor, agangdo Eduardo Cunha? E não adianta prendê-lo ou afastá-lo da Câmara. Lembram-se do Andinho e de como de dentro de prisão de segurança máxima ele controlava o tráfico de drogas e sua gang? Será que é Eduardo Cunha menos eficiente que o Andinho? Ou será que Temer conseguirá sobreviver quando seu mentor, o verdadeiro capo da gang do Congresso se sentir liberado?

3 – Quem diria? Eduardo Cunha, apesar de suas inúmeras condenações e remoção da Presidência da Câmara, continua no comando de sua máfia Congressista. E a prova é que Temer confessa publicamente que sabe lidar com bandidos. Sutil, não é?

4 – E o Sergio Machado inaugurou uma nova fórmula. Rouba e grava. Os congressistas não tem mais o que temer. Rouba e grava simultaneamente, faz a delação premiada, e pronto. Devolve um pouco do dinheiro roubado, fica rico e faz feliz a moçada da Lava Jato. Não é bacaninha?

5 – Sergio Machado diz que Aécio será o primeiro a ser comido pela Lava Jato. Há há há, só sobra o cadáver do fiel servidor do PSDB, o Meritíssimo Gilmar Mendes. A Justiça se compra, diz Dürremat em "A visita de uma velha dama."