Conteúdo de Qualidade Superior

Facebook messenger de cara nova

Veja o que muda:
O Facebook anunciou hoje que pretende redesenhar a aparência do Messenger, seu aplicativo de mensagens instantâneas. A mudança, segundo a empresa, tem o objetivo de tornar o Messenger "mais simples de se usar, apresentando ao usuário mais informações relevantes".
Com a mudança, o aplicativo ganhará uma página inicial que agrega as conversas mais recentes do usuário, e seus contatos "favoritos" (aqueles com quem a pessoa conversa com mais frequência). Além disso, a página também mostrará lembretes de aniversários, facilitando que o usuário deseje os parabéns aos aniversariantes, e pessoas que estiveram ativas recentemente. 

Ao que parece, a empresa pretende dar certo destaque a essa página inicial. Isso porque ela pode ser acessada imediatamente a partir de qualquer conversa, por meio de um botão "Home" que fica na aba superior de navegação do aplicativo.
Embora a empresa tenha anunciado a mudança hoje, ela não informou se ela chegará imediatamente, ou se chegará antes para iOS ou Android. Como todas as imagens da novidade mostradas pela empresa foram capturadas em iPhones, porém, parece justo supor que a versão para iOS ficará disponível primeiro. 
Segundo o The Next Web, a mudança parece ser um esforço do Facebook para diferenciar o Messenger do aplicativo da própria rede social para smartphones. Recentemente, a empresa tem tentado forçar os seus usuários a migrar para o Messenger para manter suas conversas.
do Olhar Digital