Pmdb continua assaltando a Petrobras, mas nesse caso para farsa jato e MPF, não vem ao caso

A Petrobras anunciou ontem segunda-feira (03/10) o início formal do processo de "venda" da participação na empresa BR Distribuidora. Em nota publicada na página da estatal na internet, a companhia detalhou o processo.

"Comunicamos hoje ao mercado o início do envio de prospecto sobre o processo de venda da nossa participação acionária na BR Distribuidora para potenciais parceiros. A seleção de empresas que receberam o teaser foi realizada com base em critérios objetivos, em conjunto com a instituição financeira especializada em fusões e aquisições contratada para assessorar o processo de venda", informou a Petrobras.

A estatal explicou que a decisão faz parte da estratégia definida pelo Conselho de Administração em julho deste ano de compartilhamento de controle, em uma estrutura societária que visa assegurar a maioria do capital total da BR, mantendo 49% do capital votante.

"Esse novo modelo de venda atrai maior interesse do mercado e tem como objetivo maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender aos nossos objetivos estratégicos e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.".

***

Os midiotas coxinhas que adoram o deus "mercado" devem estarem muito satisfeito, o traíra já vendeu a preço de banana o Carcará (poço de petróleo) que valia no mínimo 22 bi, por 8,5. Vendeu também o principal gasoduto, nas mesmas condições, e agora repete a roubalheira com a BR distribuidora... falando nisso, quanto que a gasolina baixou mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário