Três perguntas aos sacripantas do Brasil

Você foi para as passeatas, para gritar Luladrão. O Moro continua acalentando o seu sonho de consumo: prender Lula, mas não encontra provas. Ajude-o.
E já que toquei no assunto, lembra quando você falou “somos todos Cunha”? Ele está preso, é ladrão.
E as delações da Odebrecht, você está acompanhando? Marcelo e os outros executivos da empresa já citaram mais de oitenta nomes: Temer, Serra, Aécio, Aloysio, Temer, Agripino, Jucá, Alkimin, FHC, Cunha, Cabral, Heráclito...
Sacanagem, o Lula não está, nem a Dilma.
Mas você odeia ladrões.

Agora vamos esquecer os ladrões, vamos falar de EconomiaO Temer está impondo uma política de austeridade nas finanças públicas. 
  • Deu dois banquetes aos parlamentares golpistas, com o nosso dinheiro, mais de trezentos mil, o custo de cada rega bucho. 
  • Patrocinou um show de pagode com a nossa grana, mais de meio milhão. 
  • De julho para cá o cartão corporativo, aquele que as autoridades usam sem ter que ressarcir as despesas feitas, já estourou mais do que foi estourado no primeiro semestre desse ano, em nome da austeridade. 
  • Os ministros, aspones e puxa sacos já realizaram quase 300 vôos em aviões da FAB, contrariando a lei e queimando o dinheiro público.

Você foi para as ruas para quê mesmo? Pedir austeridade e responsabilidade, não é mesmo? Como você disse que o PT aparelhou o Estado, não é? 

Recebeu também, claro: aumento no gás, aumento no arroz, feijão, óleo de soja... E ainda vai ficar com o salário congelado por 20 anos. Desculpe-me. Congelado, não. Vai crescer abaixo da inflação, o que quer dizer que vai diminuir. 
Isso sem contar os seus direitos em risco: décimo terceiro, aumento na jornada de trabalho, redução nos dias de férias.
E o desemprego continua subindo, a inflação não se estabilizou, a dívida pública se agigantando.
Lembra do patinho da Fiesp? Ele tinha uma faixa: “eu não vou pagar o pato”. Realmente a Fiesp não vai pagar, vai receber mais e mais e mais.
Está sabendo da situação do Rio de Janeiro? Tem mais 22 Estados na fila de espera, para o povo dizer nóis si fudemo também.
Termino por aqui, meu caro sacripanta, sei que você não gosta de ler, prefere que o Bonner leia para você, mas me permite só mais três perguntas?
  • 1) O que você fez com as panelas e camisetas da CBF?
  • 2) Doeu?
  • 3) Você usou vaselina sólida ou líquida?

Francisco Costa
08/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário