Opinião do dia

Esses canalhas pensam que somos idiotas, por Cida  Alves

Primeiro derrubam 2 torres no jogo de xadrez ( Temer e o queridinho Aécio) mas na verdade  é o preço que tiveram que pagar para tentar derrubar Lula, que é imbatível nas urnas.

Eles armaram para obter provas  de Temer e Aécio para validarem tudo o que esse Ladrão da JBS disser. Se esse Joesley disser que a mãe de qualquer um é prostituta, ela será, mesmo que nunca tenha oferecido tais préstimos para quem quer que seja. Golpistas  vagabundos.

Querem mais uma vez enganar o povo, usam esse Joesley que é o pior de todos esses corruptos, porque não prestou nenhum serviço ao país ( diferente das outras empresas corruptas, que de alguma forma contribuíram para o crescimento da Petrobras através da prestação de serviço de engenharia; ou outros projetos de engenharia de obras públicas ), enquanto as empresas da JBS só sugaram o país com baixa taxa de juros através do BNDES, com REFIS comprado na Câmara Federal, com manobras em todos os órgão públicos que poderiam servir às suas empresas, com  manobras de parlamentares para defender os interesses da JBS no Congresso, tudo para enriquecimento pessoal e da própria empresa.

É público e notório a postura desse bandido, manda mais que o Presidente  golpista da República, Temer parece um cachorrinho a serviço dele. Joesley  fala com um poder: manobra o Ministro da Fazenda, manobra Procuradores, manobra a Lava Jato, o CADE, as taxas de juros, o dólar, o  legislativo, o executivo, o judiciário. Ele tem mais poder que o próprio Presidente e todos os poderes juntos. Ainda faz uma delação com a maior intimidade com agentes públicos, descaradamente diz que fez um bom negócio com uma propina paga a Sérgio Cabral, tudo isso sem nenhum remorso e como se tivesse tirando pirulito de criança. Nas barbas da justiça, parece um amighuinho de que ouve a delação, tomando cerveja em um boteco, sem nenhuma cerimônia.

Joesley usa essa pseudo confiança porque armou para pegar provas de Aécio e Temer e agora vem com essa conversa de contas de Lula e Dilma. Eles fazem isso para tentar dar credibilidade aas denúncias contra Lula e Dilma, para tirar Lula da possibilidade de ser candidato, orque sabem que Lula é imbatível nas urnas.

Para esse tipo de empresário a corrupção realmente compensa, enriquecem aas custas do povo, manobram o Estado ao seu bel prazer e saem ilesos e bilionários.  Esse ladrão corrupto agora sai dessa com tanta facilidade, para usufruir de todo o patrimônio surrupiado do povo brasileiro, e ainda é tratado por autoridades como alguém que salvou o Brasil da corrupção.

Temos que alterar a legislação,  para que empresário corrupto ( com todas as garantias de defesas previstas em Lei) não seja beneficiado com penas brandas e que se comprovada a corrupção  a empresa será expropriada pelo Estado, pois o povo não pode ser sacrificado para enriquecer bandidos.

É mais fácil um político corrupto ser apanhado e depois pagar por isso (temos   a Lei da ficha limpa e ainda temos o crivo do voto em cada eleição.) do que o empresário corrupto que vai lesar o Estado por longo período ( vejamos o império da Globo, da Odebrecht, da OAS, dentre outras) e quando é apanhado delata e sai livre para desfrutar do produto do roubo.

Então, deveria ter delação para político corrupto delatar empresário corrupto e não o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário