Quanta hipocrisia, por Cris Penh

👏👏👏

Não sou filiado ao PT ao contrário do que muitos aqui imaginam. Fui até expulso do Facebook do PT, pra vocês terem uma ideia, por que não gostaram de algumas críticas e ironias.

Reconheço os erros do PT na questão do financiamento de suas campanhas. Acho que o PT infelizmente foi pelo mesmo caminho do PSDB, PMDB, DEM e tantos outros. Mas nesse sistema político podre, dificilmente algum partido venceria eleições nacionais sem recorrer ao caixa 2. Tanto que todos fizeram. Cobrar apenas o PT por isso é hipocrisia, pra não dizer canalhice.

Acho que a eleição de Gleise Hoffman, ré, não ajuda muito a recuperar a imagem do partido, apesar dela não ter sido condenada. Preferia Lindbergh.

Mas até outro dia Aécio era presidente do PSDB e Temer do PMDB. Sérgio Guerra já falecido, ex-presidente do PSDB, foi denunciado por receber 10 milhões. Ninguém aqui falava nada.

Quanta hipocrisia.

Hipocrisia e canalhice aqui, na mídia e no Judiciário, como Dallagnol e Moro, que não encontraram provas contra Lula mas querem condená-lo por "juízo de convicção" pois reconhecem a "dificuldade probatória".

Vamos fazer isso com todos políticos então e não só com Lula?

Enquanto isso em Curitiba blindavam o PSDB e PMDB, Aécio e Temer, sem interesse algum na delação de Cunha. Seletividade que quase elegeu Aécio e depois ajudou a colocar Temer e sua quadrilha no poder. Não fosse por Janot (MPF), Daiello (PF), Zavascki e Fachin (STF), indicados por Dilma Rousseff, toda essa podridão do sistema político, principalmente a parte do PSDB e PMDB nunca teria vindo à luz. Pergunto: onde estão o MBL, o Pato Amarelo, eleitores de Aécio e todos que diziam que limpariam o país da corrupção? E os empresários e banqueiros nacionais? Boa parte de sonegadores e corruptores que sempre mamaram no Estado através de inúmeros benefícios?

Não passam todos de um bando de hipócritas.

É bom lembrar que enquanto PSDB, PMDB, DEM e outros partidos de direita nunca fizeram nada pra combater a corrupção sistêmica e histórica, ao menos o PT deu autonomia a PF (2200 ações no governo do PT contra 48 com FHC), ao MPF ao indicar sempre o primeiro colocado na eleição interna (FHC indicava o sétimo, que era primo de seu vice e ficou conhecido como engavetador geral) e ao colocar pessoas íntegras no STF (FHC colocou Gilmar Mendes e Temer colocou Alexandre de Moraes). Fortaleceu também a CGU, colocou no ar o Portal da Transparência, aprovou Leis Anti Corrupção como essa da delação premiada. Implantou o Conselho Nacional de Justiça e encaminhou o pacote anti-corrupção que o Congresso liderado pelo PSDB e PMDB barrou. Defendeu o fim do financiamento privado e reforma política que tucanos e temerosos nunca quiseram.

Então eu pergunto aos paladinos da moralidade: quem realmente defende o combate à corrupção?

Nós que votamos na esquerda e no PT ou vocês que sempre votaram na direita corrupta e hipócrita, que votaram em Aécio Neves e depois apoiaram a sabotagem dele e de Cunha pra colocar Temer, o PMDB e PSDB, partidos que hoje agem pra estancar a sangria e livrar seus bandidos da cadeia?

Postar um comentário

***