Conteúdo de Qualidade Superior

Cresce quatro vezes número de filiações ao PT após condenação injusta de Moro a Lula

Resultado de imagem para pt filiações
O Partido dos Trabalhadores recebeu 4.217 novos pedidos de filiação nas duas últimas semanas. A média mensal do partido é de cerca de 1.000 novos filiados por mês. O boom veio após a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro.
Entre os dias 10 e 16 de julho foram 3.131 novos pedidos de filiação. O ex-presidente Lula foi condenado no dia 12. Na última semana, do dia 17 ao 21 de julho, foram mais 1.086 solicitações.
Em 15 dias, o PT ultrapassou em mais de 4 vezes a média mensal de adesões, com 4.217 novos filiados.
Os pedidos ainda serão submetidos a uma tramitação interna para serem aprovados pelo Sistema de Filiação do PT. Em seguida, ainda precisam ser validados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para constarem oficialmente como novos partidários da legenda.
Moro considerou Lula culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex. A pena foi de 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-presidente poderá recorrer à Justiça de 2ª Instância (TRF da 4ª Região). Caso o Tribunal confirme a condenação, o político ficará inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Mas com chances de concorrer às eleições de 2018. Precisará de uma decisão liminar (provisória) contra o acórdão do TRF4 até que os possíveis recursos às instâncias superiores (STJ e STF) sejam julgados.

por Paloma Rodrigues no Poder 360