***

Temer estuda alíquota de 35% no Leão

Resultado de imagem para imposto de renda charge 
"Alguma coisa subiu à cabeça da banda malvada da equipe de Henrique Meirelles. Diante do risco de revisão da meta fiscal de 2017, essa ala do Ministério da Fazenda manuseia propostas para elevar a arrecadação do Tesouro. Uma das ideias é criar nova alíquota de Imposto de Renda para os brasileiros abonados. Hoje, a tarifa mais alta cobrada das pessoas físicas é de 27,5%. A nova faixa iria a 35%. Aprovada neste ano, reforçaria os cofres de 2018. 
Michel Temer deveria pedir a Meirelles para segurar a ala carrasca da Fazenda. Se a proposta chegar ao Congresso, a popularidade do presidente da República, hoje na casa dos 5%, rente ao chão, desceria ao subsolo. Melhor evitar. Numa hora dessas, não convém cutucar a plateia com o pé para saber se ela ainda morde."  Josias de Souza
***
Todo mundo sabe que no Brasil quem paga impostos são os pobres e a classe média. Os ricos proporcionalmente paga muito menos, isso sem falar na roubalheira desembestada que praticam via sonegação e evasão de divisas. Mas, basta falar em cobrar algo deles e vem seus porta-voz na mídia defende-los (vide o artigo acima). Bom não esquecer: Essa corja acabou com a CPMF, imposto que combatia a sonegação, e exatamente por isso foi extinto.
***