Fala doutor Sócrates

Para recordar e conhecer o grande ser humano que foi Sócrates, leia alguma de suas frases imortalizadas na biografia que o jornalista Tom T. Cardoso.

Fala doutor:

"Este é o país em que mais cachaça se bebe no mundo e parece que eu bebo tudo sozinho [...] Não querem que eu beba, fume ou pense? Pois eu bebo, fumo e penso.”

"Só tenho uma dependência, a intelectual. Preciso ter sempre um livro na mão.”

“Ditadura não é tempo de serviço, necessariamente, é qualidade de serviço. Em Cuba, o povo participa de tudo, em cada quarteirão. E aqui? Você vota e não tem para quem reclamar.”

“Reacionário nunca se expõe, sempre trabalha por baixo do pano para conseguir seus intentos.”

““[...] Queriam de mim (na Itália) uma marionete que nunca fui, queriam de mim um defensor das causas conservadoras que jamais proclamei [...]

“O futebol italiano era e é uma máfia, com resultados manipulados e jogadores corruptos"

“Sinto falta da porralouquice brasileira. Quando cheguei lá, queria virar italiano. Depois de uma semana, queria que eles virassem brasileiros.”

“Não quero nenhum jogo-homenagem. Só posso garantir que vou parar interrompendo um treino na Gávea. Colocarei então um barril de chope no meio de campo para todo mundo brindar minha despedida.”

"As mordomias e o dinheiro muito fácil não fazem parte da minha vida. Vou viver de acordo com as minhas possibilidades [...] Não quero favores nem que me vejam como Sócrates. Quero abrir as portas sem paternalismos"

"Somos seis, cinco homens e o Raí. Porque o Raí é diferente. Tudo quanto é mulher quer o Raí. Nós, para arrumarmos uma, é um sufoco [...] Eu, aqui no meu canto, tenho de me contentar com o que sobra. Mulher, nem pensar. Só o que aparece é barbudo corintiano querendo tirar fotos e pedir autógrafos.”

"Sou agressivo, ele (Raí) não. Sou extrovertido, ele não. Gosto de estar com gente, de trocar experiências, de conviver com todo tipo de ser humano, e ele já tem mais dificuldade, gosta de estar só, de curtir sua genial sensatez, isolado e tranquilo — nada de confusão. Por isso, ele é São Paulo e eu, Corinthians"

"A CBF não é uma empresa. Ela usa as cores do Brasil, da bandeira e o Hino Nacional. Não pode fazer o que der na telha"

“[...] Comparo o futebol de hoje ao Carandiru [o famigerado presídio]. Troca-se cigarro por sexo, sexo por drogas. Mas uma hora vai ter uma rebelião.”

"Qual a minha profissão atualmente? Minha profissão é de louco!”

"Se tivesse me dedicado mais, não seria uma pessoa tão completa como sou agora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário