Entrevista com crianças sobre as mães


Entrevista realizada com crianças de 7 e 8 anos de idade sobre suas mães, cursando o ensino fundamental na Espanha. As respostas abaixo foram consideradas as mais interessantes.

- QUEM É O CHEFE DA SUA CASA?

- Acho que a minha mãe, porque ela tem muito mais coisas a fazer do que meu pai.

- POR QUE DEUS FEZ O DIA DAS MÃES?

- Porque elas são as únicas que sabem onde estão as coisas em casa.
- COMO DEUS FEZ AS MÃES?

- Com mágica, super poderes e misturou tudo muito bem.

- QUE INGREDIENTES ELE USOU?

- Nuvem, cabelo de anjo e tudo de bom que há no mundo e uma pitada de mal.

- POR QUE DEUS TE DEU SUA MÃE E NÃO OUTRA MÃE?

- Porque Deus sabia que ela seria mais minha mãe do que outras mães.

POR QUE SUA MÃE SE CASOU COM SEU PAI?

- Minha avó diz que é porque ela não pensou direito.

- QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS MAMÃES E OS PAPAIS?

- As mamães trabalham no trabalho e em casa, os papais só vão ao trabalho.
- As mães sabem falar com as professoras sem assustá-las.
- Os papais são mais altos e fortes, mas as mamães tem o verdadeiro poder porque você tem de pedir pra elas quando quer dormir na casa de um amigo.
- As mães são mágicas porque elas fazem você se sentir bem sem remédio.

O QUE SUA MÃE FAZ NO TEMPO LIVRE?

Mamãe não têm tempo livre.

- SE VOCÊ PUDESSE MUDAR ALGO EM SUA MÃE, O QUE SERIA?*

- Eu queria que desaparecessem os olhos invisíveis que ela tem atrás da cabeça.