Haddad com passaporte carimbado para o segundo turno, por Carlos Alberto Almeida

Marina fora do jogo; Ciro indo na mesma direção, só uma questão de tempo. Alckmin na UTI e Bolsonaro saudável. Haddad com passaporte carimbado para o segundo turno.
 
Haddad cresceu 1 ponto percentual por dia, isso dá 1 milhão e 100 mil votos válidos a mais a cada dia dessa semana.
 
Seguindo minha linha de raciocínio: já considero o primeiro turno resolvido para o Haddad, isto é, ele já tem vaga assegurada no segundo turno. Portanto, minha proposta é pensarmos o segundo turno. Há dois possíveis, contra Bolsonaro ou contra Alckmin. Posto abaixo os dois gráficos com a evolução dos votos válidos nas simulações de segundo turno.
 
No confronto com Alckmin, Haddad retirou votos dele. Já no caso do confronto entre Haddad e Bolsonaro, a situação ficou inalterada. Há um motivo para isso, aqueles que estão propensos a votar em Haddad porque antes votavam em Lula ainda não sabem que o Haddad é o candidato do Lula e do PT
 
Veja abaixo que nos votos totais da simulação de segundo turno Haddad tirou votos de Alckmin, pois as proporções de eleitores sem candidatos não caiu:
 
Não poderia deixar de fazer uma singela homenagem à GloboNews. Pelos dados do Datafolha revelados por esse digníssimo canal de TV, Haddad vai crescer muito mais. Olhe que ele tem somente 20% no Nordeste, quando dobrar isso terá um impacto de 5 pontos percentuais na votação nacional. Outra coisa, dentre os mais pobres Haddad está empatado com Bolsonaro. Brevemente Haddad estará com uma vantagem monumental sobre ele nesse segmento. Há adiante muitas boas emoções a serem desfrutadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário