O processo político, por Diogo Costa


Não tenho dúvidas algumas de que o pleito de 2018, por tudo que o cerca, será o mais difícil da história. Não seria se o grande líder popular desse país - Lula - estivesse na campanha. Mas o golpe não deixou.
Esse crescimento do Bozo, nos últimos levantamentos, é a consequência até meio natural da revoada de apoios que está recebendo: a Igreja Universal do Edir Macedo abandonou o Alckmin e está com Bozonaro; o PP gaúcho, da Ana do Relho, abandonou Alckmin e está com Bozonaro; vários candidatos tucanos e do MDB já abandonaram seus respectivos candidatos e estão com Bozonaro, etc. O PSDB está sendo desidratado e abandonado (até por Dória) em favor do candidato nazista.
De outra banda, Haddad está com percentuais que variam de 24% a 28% dos votos válidos (de acordo com diferentes institutos). Ter este índice, depois de tudo o que o PT passou nos últimos anos, pelo menos desde o Junho de 2013, é quase um milagre. Nenhum outro partido brasileiro teria sido capaz de suportar tal massacre cotidiano, vindo de todas as frentes e com um golpe temperando essa macabra e amarga salada.
Apesar disso tudo o PT resiste.
Resiste e estará no segundo turno.
Resiste até mesmo aos petardos do rapaz lá do Ceará, incapaz de compreender que a culpa pelo seu fracasso, comprovado também em 1998 e 2002, é dele próprio e de seu ziguezaguear andejo.
No segundo turno é que a porca vai torcer o rabo e teremos a eleição mais alucinante de todos os tempos. Não pensem que o "estancamento" de Haddad é algo desanimador. Serve, isto sim, como alerta de que não existe nada ganho por antecipação.
A direita tenta de todas as formas inflar o candidato nazista na primeira volta pois sabe que no segundo turno a campanha paz e amor do PT terá fim. E sabe que nós vamos buscar o resultado.
Ou será que é só eu que lembro de algumas pesquisas mostrando Aécio com 57% vs 43% para Dilma em 2014?
O PT sequer começou a abrir a sua artilharia contra o candidato nazista do patronato, das multinacionais, dos latifundiários e dos torturadores. Abrirá no segundo turno sem dúvidas algumas.
No mais, cuca fresca e foco em temas sobre os quais o povo vive cotidianamente: emprego, salário, renda, moradia, direitos, etc.
Agradeço clique na propaganda dos anunciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário