CNJ marca depoimento de Moro e desembargadores sobre guerra do habeas corpus de Lula

O CNJ - Conselho Nacional de Justiça - marcou para o dia 6 de dezembro o depoimento de Sérgio Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores Lenz, a respeito da guerra em torno do habeas corpus do ex-presidente Lula.

Os quatro (04) magistrados participaram de uma disputa de liminares, em julho, quando Favreto, de plantão, concedeu um HC - habeas corpus - a Lula, alegando fato novo em relação ao processo do caso triplex. O fato novo seria que a juíza Carolina Lebbos, que cuida da execução penal do petista, estaria, entre outros pontos, impedindo os direitos políticos e de acesso à comunicação de Lula.
Favreto entendeu que o habeas corpus era viável mas Sergio Moro articulou com a cúpula do TRF-4 e a Polícia Federal para manter Lula preso. 

A Corregedoria do CNJ ouvirá cada um dos magistrados em separado. Eles respondem a uma representação disciplinar. Embora o processo corra em segredo de Justiça, a marcação das oitivas foi divulgada pelo CNJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário