Caros eleitores do moço eleito, três verdades pra ô ces




1. Mais de 89 MILHÕES de brasileiros NÃO votaram no moço eleito, o qual recebeu 57 milhões de votos. E, não, não existem 89 milhões de petistas no Brasil. Não é porque a pessoa não votou no moço eleito, que ela é petista ou adora o Lula. Existem mais de 33 partidos políticos no Brasil, e apenas 15 milhões de pessoas são filiadas a partidos políticos, dos quais o PT conta com apenas 2 milhões de filiados. Então aceite: ao menos 87 milhões de pessoas NÃO votaram no moço eleito  e não são do PT. 

2. Todo PRESIDENTE recebe CRÍTICAS. Sarney recebeu, Fernando Collor recebeu críticas e várias manifestações foram feitas até ser impichado. FHC também sofreu duras críticas e também quiseram tirá-lo do poder. Lula, sofreu críticas e quiseram tirá-lo do poder. Dilma foi criticada do início ao fim de seu governo, e as maiores manifestações foram feitas até ser sofrer o golpe. Temer, então, ouviu Fora Temer até sair do poder. Então por que o moço eleito não pode ser criticado, ele é algum Deus? Ele será criticado sempre que fizer coisas ruins para a população, sim, enquanto houver democracia e pessoas de bom senso neste país.

3. POLÍTICA não é disputa esportiva. Não existe essa história de que há pessoas torcendo pra dar errado. Ninguém quer ver o Brasil afundando. Tenham maturidade política para cobrar uma boa gestão do Presidente que ajudaram a eleger.
  • Se ele acertar, aplaudam.
  • Se errar, critiquem.
  • Se fizer algo inaceitável, retirem do poder.
Ele não é um santo. Vocês não estão numa igreja. Comportem-se como eleitores conscientes, não como fanáticos alienados. E, por favor, tenham mantenham boa educação. Não envergonhem seus pais.

Não sei a autoria do texto. Recebido por e-mail.