Quem tem esse problema fica constrangido em incomodar as pessoas que estão ao redor e são atingidas pelo cheiro desagradável. Porém, este problema tem solução e pode ser tratado com cuidados simples, confira abaixo:
Lave muito bem os pés
Não é à toa que essa é a primeira dica, afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ou seja, que se lavem bem, ainda assim, utilizar o sabonete e higienizar muito bem é o primeiro passo. Alguns sabonetes têm um aroma muito acentuado e ao invés de proporcionarem um bom cheiro, fazem com que você produza suor mais rápido e que o cheiro piore, logo, a dica é que se utilize um sabonete neutro.Tenha certeza de que não sobraram resíduos
Por isso é importante lavar muito bem os pés, para que não sobrem resíduos de desodorante do dia anterior, ou de sabonete, o que pode fazer com que fungos e bactérias se proliferem. É possível preparar um remédio natural para garantir que fiquem limpos e sem cheiro após o banho. Anote:
Misture vinagre com álcool e após o banho, usando um pano, passe em todo pé, entre os dedos também. Para dar um efeito melhor, use a receita pela noite também.
Use bicarbonato
O bicarbonato é geralmente utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, lave muito bem os pés e se ainda apresentarem um cheiro ruim aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão. O melhor é que, caso o produto não irrite ou incomode é possível usá-lo durante todo o dia. Outra dica eficiente é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, o efeito será muito eficaz.
Na hora de escolher o calçado
Essa é uma informação que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos, couros, plasticos ou cores que podem fazer com que suemos mais, o que termina em mau cheiro. Por exemplo, pessoas que já tem antecedentes devem evitar usar sapatos ou tênis muito apertados, pois eles impedem que a pele respire de forma adequada. Também devem evitar calçado de tecidos sintéticos, logo, é melhor optar por aqueles feitos de tecidos naturais. Ainda, as cores também são um fator importante, por exemplo, o preto, faz com que suemos além do normal.
Use anti-transpirante ao invés de desodorante
Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o anti-transpirante controla o excesso de suor e o mau cheiro. Ainda que o melhor seria revezar em seu uso, uma vez que o anti-transpirante usado constantemente pode trazer problemas de saúde.
Vida que segue...
Agradeço Clique nos anúncios dos nossos patrocinadores
Agradeço Clique nos anúncios dos nossos patrocinadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário