As raposas tomam conta do galinheiro (e dos ovos de ouro), por Rafael Patto










A sanha privatista dessa corja que 57 milhões e 700 mil imbecis colocaram no poder é inacreditável. Nunca vi tamanha esganação:
  • "Cerca de 40% a 50% do funcionalismo federal irá se aposentar nos próximos anos, e a ideia é não contratar pessoas para repor. Vamos investir na digitalização." (paulo guedes, ministro da economia, em 15/03/2019)
  • "Como liberal, somos contrários a empresas estatais. Petrobras também privatizada e o BNDES extinto, esse seria o meu sonho. Mas é como a música dos Rolling Stones, 'You Can’t Always Get What You Want'." (rubem novaes, presidente da Petrobras, em 15/03/2019)
  • "Estou convencido que o Banco do Brasil deveria ser privatizado. É como se tivesse bolas chumbo nas pernas para competir com os bancos privados. Tenho dificuldade de fechar agência. Se você chega ao interior (do país), as autoridades são o prefeito, o padre e o gerente do Banco do Brasil." (roberto castello branco, presidente do Banco do Brasil, em 15/03/2019)


Os versos do Renato Russo nunca estiveram tão atuais:
Terceiro mundo, se for / Piada no exterior / Mas o Brasil vai ficar rico / Vamos faturar um milhão/ Quando vendermos todas as almas / Dos nossos índios num leilão
Que país é esse? / Que país é esse? / Que país é esse?

Vida que segue

Nenhum comentário:

Postar um comentário