Damares quer acabar com aborto legal no Brasil




 – A ministra Damares Alves disse, durante sua passagem por reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), nos Estados Unidos, que o governo Bolsonaro se esforçará para defender a “inviolabilidade do direito à vida” desde o momento da concepção.
A fala de Damares foi registrada em reportagem da Folha desta quarta (13) e contraria o discurso da ministra em solo brasileiro, sobre não desenvolver ações que coloquem em xeque as três formas de aborto previstas em lei.
“Senhoras e senhores, direito à vida, no entendimento do atual governo brasileiro, significa proteção da vida desde o momento da concepção”, disse Damares em Nova York.
Essa visão concepcionista do “direito à vida” é a mesma impressa na PEC 29/2015. Desengavetar a proposta que inscreve na Constituição que a vida começa no instante em que o óvulo é fecundado por um espermatozoide foi a primeira medida tomada por membro da bancada da Bíblia neste ano.
Pessoalmente, Damares apoia a PEC. Durante anos de sua vida, ela militou em um grupo “pró-vida” chamado Brasil Sem Aborto. Quando tomou posse, a ministra levantou polêmicas ao afirmar que vai defender uma política para mulheres vítimas de estupro trocarem o direito ao aborto por uma ajuda financeira.
Essa é a segunda vez que Damares fala contra o aborto na ONU. Em fevereiro, ela participou da Comissão de Direitos Humanos com mesma retórica sobre reconhecer o direito à vida humana a partir da concepção.
Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço 
Vida que segue... 

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário