Nossa balbúrdia

Ontem foi um dia feliz, fortaleceu meu coração saber que não estou só. Encontrei amigos da caminhada Pastoral, mestres que me ensinaram muito no percurso da UFC, amigos que junto comigo trilharam os caminhos acadêmicos e que hoje continuam com o brilho no olhar quando se trata de educação, companheiros de profissão que diariamente estão na escola e vivem os bônus e os ônus de serem professores de uma rede pública, por isso, não se deixam levar por fake news pq a verdade está na cadeira da sala de aula.
Tenho orgulho de ter me formado numa universidade pública e gratuita e quero isso para os meus alunos, tenho orgulho da profissão que escolhi, por isso não me calo, sou discípula daquele que deu a vida enfrentando os poderes políticos e religiosos proclamando o Amor, por isso continuo a semear a prática do Amor ao próximo que passa, sobretudo, pelo direito a educação na busca de  um presente e um futuro de qualidade para todos e todas.
Fomos as ruas sim carregando apenas um livro na mão e alegria no coração, essa foi a nossa forma de fazer balbúrdia.

Diana Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário