Reflexão para vida toda


Um dia antes do Dia das Mães, o filho mais novo da família, esse que nunca aparecia em casa porque era intrigado com a sua mãe, ligou ao seu irmão mais velho, aparentemente feliz, e perguntou-lhe: 

- E ai mano, tem alguma novidade? 
- Claro maninho, amanhã é Dia das Mães! Estamos nos organizando para fazer uma festa e uma surpresa para mamãe, você vem, né?
- Há, fala sério! Essa é a novidade!? Dias das Mães é todo dia, não vejo novidade nenhuma nisso. Nossa mãe é muito chata!
- Mano temos que tratar nossa mãe com respeito pelo tanto que ela lutou pela gente quando criança, deixa de ser arrogante, você não pode continuar assim, isso é pecado, Deus não se agrada disso não. Você deve tratar melhor a nossa mãe, você não faz ideia do quanto essas palavras suas machucam ela, devemos honrar a nossa mãe, pois honrar pai mãe é mandamento de Deus. 
- Para com esse papo chato irmão! Não vem me dá lição de moral não, trato minha mãe do jeito que eu quiser. E desligou o telefone sem, ao menos, se despedir do irmão mais velho. No dia das Mães o irmão mais novo saiu com a namorada, e quando eles estavam andando no meio da rua, foi abordado por um profeta de Deus que lhe parou e lhe disse: 

- Moço não te conheço, mas Deus te conhece e me mandou te dizer que deve mudar o jeito que trata a sua mãe! Se arrependa pela maneira que a tem tratado até aqui. Pois algo muito grave poderá acontecer, e ai será tarde demais para o arrependimento. O jovem ignorou o profeta e saiu murmurando...

A mãe do rapaz, uma semana depois, foi ao mercado comprar umas coisas e, ao atravessar a faixa de pedestre, foi atropelada por um carro, e foi imediatamente levada para o hospital em estado grave. O filho mais jovem, ao ficar sabendo do acidente, foi desesperado para o hospital, chegando lá recebeu a pior notícia do médico que socorreu a sua mãe. 
Ele lhe disse: 

- Moço, eu sinto muito em lhe informar, mas sua mãe não resistiu aos ferimentos, e faleceu.
O jovem se desesperou, se ajoelhou e começou a se arrepender, de tudo e dizer o quanto ele amava a mãe dele, mas já era tarde demais.

#Conclusão: Portanto,  filhos"Dêem valor a sua mãe, enquanto ela está viva, porque ela é o bem mais precioso que temos. É tão triste vê alguém com remorso de não ter amado sua própria mãe.

Se você leu até o final, curte e deixa um UP nos comentários. Tem muitos filhos precisando pedir perdão as suas mães, esse texto poderá ajudá-los.

#Compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário