Mensagem da Vovó Briguilina


- Mestre, como eu faço para aprender e praticar a sabedoria?
- Pegue uma colher, encha de perfume e vá conhecer o bairro. Quando voltar não é para ter derramado uma gota sequer.
O jovem então sai com a colher na mão, andando muito cuidadosamente, com toda a sua atenção na colher, segurando-a firmemente. Ao concluir o desafio, ele volta muito orgulhoso de si ao sábio e mostra a colher. Imediatamente o sábio pergunta:
- Você conseguiu ver as lindas árvores que havia pelo caminho? Sentiu o cheiro das flores do jardim pelas quais passou? Prestou atenção ao canto dos pássaros?
Confuso por não entender o motivo daquelas perguntas, o jovem nega todas elas. Então o ancião diz:
- Se você viver apenas para concluir os desafios e tarefas da vida sem desfrutar das coisas boas que este mundo tem a oferecer, nunca encontrará sabedoria na vida, nunca será sábio de verdade.
Logo em seguida, o sábio propõe que o jovem repita todo o desafio, mas, desta vez, contemplando tudo que houvesse pelo caminho. E novamente, o moço vai com a colher na mão, mas desta vez admirando e se maravilhando com as coisas que via. Com isso, acabou esquecendo-se da colher e ficou observando as árvores, sentindo o aroma das flores e dando ouvidos ao canto dos pássaros. 
Ao chegar na casa do sábio, o mesmo perguntou se o moço havia visto tudo. Muito empolgado, o jovem diz que sim. Por fim, o velho sábio pergunta ao jovem pela colher e só então ele percebe que havia derramado tudo pelo caminho.
"As vezes caio, mas me levanto e sigo em frente, nunca desisto, porque a mão que me ampara não é a do cão, é a de Cristo" 
Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário