Lula, 75 anos, sabe que é pouco provável que consiga o green light legal para recuperar os direitos políticos e não vai correr o risco de sujar a biografia com uma derrota para o Bolsonaro. Boulos, o chihuahua do Lula, ganiu baixinho: primeiro temos que discutir a frente, depois os nomes. Que frente, mané? O próprio PSOL, que comanda apenas 10 deputados, conseguiu entrar rachado na eleição para presidente da Câmara. Frente só no segundo turno e para apoiar o Haddad; Ciro já reservou a passagem para Paris.
2022 vai virando um déjà-vu de 2018, a esquerda com Haddad, Ciro e Boulos, e uma ampla frente de centro-direita em torno do Bolsonaro. Com PSDB e DEM rachados, Dória deu adeus ao sonho de subir a rampa do Planalto e ainda corre o risco de sequer se reeleger em São Paulo. E o Huck já deve estar sonhando em comandar o domingão. Bolsonaro, o sniper, já riscou da to do list os nomes do Moro, Mandetta, Witzel e Maia, e assiste ao traíra do Mourão implorar por uma vaguinha de candidato a vice. É imperdível ver como o ACM Neto vendeu o Maia e o DEM para arrumar uma boquinha de cara-metade na chapa do capitão. Bolsonaro já começou a subir a rampa novamente, nada de Jeep, cabo e soldado; vai carregado pelo Centrão. É claro que tem o imponderável, uma recessão e desemprego maiores do que o projetado, um tsunami ou um Adélio. Mas vamos lembrar que o figura tá com o corpo fechado: tem os orixás do STF, STJ, PGR, PF, RF para protegê-lo. Ah, e o Bispo Macedo e os Faria Limers.
A conferir.
Juarez Q Campos
Lula, 75 anos, sabe que é pouco provável que consiga o green light legal para recuperar os direitos políticos e "não vai correr o risco de sujar a biografia"..... SUJAR MAIS O QUÊ??????
ResponderExcluir