Em entrevista hoje a agência RT (russa) o ex-presidente Lula defendeu o multilateralismo e afirmou que os EUA não pode ser "o xerife do mundo". Ele condenou a demora da Anvisa para liberar a vacina Sputnik V no Brasil.
"É altamente visível que existe um impedimento político para comprar vacinas russa no Brasil". E também disse:

"os EUA querem um mundo onde eles são os únicos a determinar tudo. Em uma entrevista, o Biden disse que os EUA devem ser o 'farol do mundo'. Nós não precisamos disso. Queremos que todos os países desenvolvam parcerias. O Brasil deve ser um país soberano"

Vida que segue... 

3 comentários:

  1. Do G1
    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta segunda-feira (7) o sigilo do inquérito dos atos antidemocráticos, que corria até então em segredo de Justiça.

    O inquérito investiga a organização e o financiamento de manifestações que, no ano passado, foram às ruas para defender causas antidemocráticas e inconstitucionais, como o fechamento do Congresso e do STF, e a adoção de um novo AI-5, o ato mais repressor da ditadura militar.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Bozo submete o Brasil a puxa-saco dos EUA o ex-presidente Lula defende a soberania do Brasil, quanta diferença.

    ResponderExcluir
  3. ex-presidente Lula defende a soberania do Brasil, quanta diferença.

    ResponderExcluir