Prioridade bolsonarista

Câmara dos deputados aprova pedido de bolsonarista para debater sobre "Barbie trans"
Parece brincadeira, mas é sério

Um requerimento do deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) para debater a nova edição especial da boneca Barbie, lançada em homenagem à atriz trans Laverne Cox, foi aprovado nesta quarta-feira (1º) pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

No pedido, o parlamentar afirma que a intenção é discutir “implicações psicossociais em crianças”, sob o argumento de que o brinquedo serviria como instrumento para “confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino-feminino”.

O principal ponto defendido pelo deputado é que a boneca viria “com órgão sexual masculino”, o que não é verdade. Talvez essa seja a nova “mamadeira de piroca” dos bolsonaristas.

Na realidade, assim como as linhas regulares de brinquedos ligados à Barbie, a boneca em homenagem à atriz não possui detalhes em sua fabricação que façam alusão a genitálias.

Otoni pede também que a Comissão convoque um representante da fabricante Mattel, responsável pela confecção do brinquedo, junto a um integrante do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

publicado por Davi Nogueira no DCM - Diário do Centro do Mundo
Lula presidente>>> 
O blog é renumerado apenas por Clik nos anúncios e doação via Pix: +55 (85) 9 9278 2550

Um comentário:

  1. Caique Lima01 junho, 2022

    O deputado federal Otoni de Paula é pastor da igreja evangélica e lidera unidades da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro há 22 anos, segundo sua própria biografia.

    Conforme foi revelado pelo Globo, o deputado já gastou mais R$238,5 mil de dinheiro público com a Aplicanet Informática, empresa acusada de disparo indevido de mensagens durante eleições.

    Ocorre que o dono da empresa, Alan dos Santos, é da mesma igreja do pastor: a Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir