Calendário financeiro


Primeiras despesas: 
Janeiro é aquele mês em que a gente ainda está esquentando os motores, mas os impostos estão a todo vapor. Comece a contabilizar aí na sua calculadora pessoal que neste mês chega o carnê do IPTU, imposto sobre imóveis, que pode ser pago de uma vez ou parcelado. Geralmente tem desconto pra quem pagar à vista, então tente priorizar. Não esqueça do DPVAT, seguro obrigatório para proprietários de automóveis, do material escolar e da matrícula dos pequenos.

O Leão chegou: Um dos compromissos financeiros mais importantes do ano é a declaração do imposto de renda, que se refere aos ganhos e às despesas de 2022. O calendário oficial ainda não foi divulgado, mas ela costuma acontecer do começo de março até o final de abril. Uma dica valiosa: quem declara primeiro recebe a restituição primeiro. Então, você já pode começar a juntar seus documentos para se adiantar no processo.

Chegou o feriado: Em 2023, o calendário nacional vai contar com nove feriados oficiais, sendo sete deles prolongados. Isso sem falar nos feriados municipais e estaduais. Em alguns deles você deve querer viajar para aproveitar, certo? Então fique de olho desde já nas datas para comprar passagens, reservar hospedagens e economizar.

Datas comemorativas: Tem dia das mães, dos pais, dos namorados, das crianças e várias outras oportunidades para presentear as pessoas queridas. Por isso, pode ir se programando e guardando um dinheirinho todo mês para comprar as lembrancinhas sem se apertar nas contas. Clique aqui para checar o calendário financeiro completo de 2023 e começar seu planejamento financeiro para o ano.

Acesse o site que te interessa, o resto não tem pressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário