Combater a corrupção é assim

Projeto de lei prevê fechamento de empresa que pagar propina. É o que pretende a CGU - controladoria geral da união - e o MJ - ministério da justiça.

Empresas que pagar propina a servidores públicos, fraudar licitação, "lavar" dinheiro, maquiar produtos e serviços prestados ao governo.

Hoje as empresas - na prática - estão imunes a punição.

O que fortalece a percepção da sociedade da impunidade dos ricos e poderosos. E que o dinheiro do governo é dinheiro de ninguém.

Para os paladinos da ética e moral de faz-de-conta é uma prova de como este governo combate a corrupção de fato.

Agora, quando este projeto de lei chegar ao congresso veremos a tucademopiganalha botar 1001 dificuldades para aprovar. E com certeza a OAB, entidades patronais, empresariais e magistrados encontrarão ilegalidades, inconstitucionalidades a perder de conta.

Anotem.

3 comentários:

  1. Aposto como os parlamentares, OAB, STF e empresários paladinos da moral e ética do país encontraram1001 argumentos para provarque este projeto de lei é...ilegal,inconstitucional, o escambau e coisa e tal.
    Aguardemos e confiramos dispois.

    ResponderExcluir
  2. Briguilinoooooo, pretou ateñção que os internautas que agem da mesma forma que a "tucademopiganalaha", não se manisfestaram ainda? Por que, são moralistas de gogó e só?

    ResponderExcluir
  3. "Projeto de lei prevê fechamento de empresa que pagar propina."

    Ou essa lei não pega ou o Brasil pára de funcionar.

    Agora que vi que o Palpite do Dia está relacionado aqui. Que simpático! Gostei muito!

    ResponderExcluir