Curso

[...] FHC apresenta seu TCC do

“Curço de Injenharia Pulytika á Distanssia”

O Congresso Extraordinário Tucano (CET) acaba de dar à luz mais uma contribuição à sociologia brasileira.

O ex-presidente FHC, laureado acadêmico, concluiu seu mais novo PhD e apresentou seu TCC do “Curço de Injenharia Pulytika á Distanssia”. Preocupado com a falta de rumo das oposições, o príncipe dos bicudos compartilhou sua obra com alguns jornais piguianos, ciosos pela solução recíproca que pode representar uma saída para três derrotas consecutivas nas eleições federais.

Com ar grave, FHC defende, sem meias-palavras, o abandono explícito (antes admitia apenas nos bastidores) do “povão”. Segundo ele, essa parcela já está “colonizada pelo PT, que instrumentaliza os movimentos sociais”. O mais acertado seria voltar energias para as classes médias ascendentes e encontradas nas redes sociais.

frisson causado pela tese provocou estarrecimento no CET. Aqueles que já estavam desnorteados e caminhavam tropegamente, vislumbraram o significado do opus recém-criado: “a montanha pariu um rato”, concluiu taciturno um dos caciques da agremiação, cujos índios são extintos regimentalmente.

Por sua vez, parcelas ponderáveis do “povão” entenderam de que se tratava de mais uma manifestação da esclerose acelerada das ideias do operador do “Consenso de Washington” em nosso país, contraditoriamente no mesmo momento em que a matriz que formulou tal acordo, o FMI, agora renega o que consagrara num passado recente.

O ex-presidente Lula lembrou que “povão” são todos os brasileiros, não fazendo sentido a nostalgia tucana de só atender a um quinto da população, parcela considerada pelos doutos bicudos como a única merecedora “por natureza” a receber status de cidadania e dignidade.

Indiferente às manifestações adversas, FHC mostrou o produto final de suas exaustivas pesquisas, indicando o caminho seguro para as oposições, que abraçam o projeto neoliberal, retornarem ao poder federal.

Veja, com exclusividade, a estratégia de FHC para salvar a direita brasileira Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário