Brasil real x Brazil surreal

Eu vivo no Brasil brasileiro, no Brasil verdadeiro, no Brasil real. Vou contar um trechinho do que do que vejo, do que vivencio no dia-a-dia.

Trabalho como porteiro de um prédio com 56 apartamentos, dois foram desocupados este mês.. Perguntei ao zelador se os moradores tinham se mudado para mais perto do trabalho, com aluguel mais barato, menor... Ele me respondeu:

- Que nada. Foram para casa que compraram. No próximo mês os moradores do 103 e o do 503 também vai se mudar para casa deles, que compraram pelo Minha Casa Minha Vida,

Tem mais, o proprietário desse edificio está terminando de fazer outro, também com 56 apartamentos. Já começou as fundações para construir mais outro e já comprou outro terreno para mais outro.

Isso é que eu chamo de crise!

Quanto ao Brazil surreal, ligue a tv, o rádio, leia revistas e jornais dos barões da grande mídia e você verá publicado. O que você não verá é a lista do Suiçalão-HSBC completa. Algumas poucos nomes que foram publicados, não passa de "boi de piranha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário