Maçãs podres: Leniência da Odebrecht também transforma MPF em gestor bilionário de 8,5 bilhões


O caso é semelhante ao que ocorreu após o acordo feito entre a Petrobras e o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), em setembro de 2018. Naquele mês, a estatal admitiu pagar uma multa bilionária para enterrar uma acusação em solo americano.
O DOJ abriu mão de 80% da multa em favor das “autoridades brasileiras”. Quase 4 meses depois, a Petrobras assinou com a turma da Lava Jato outro termo que dá destinação ao valor que seria pago no Brasil.
Dessa maneira, os procuradores da Lava Jato idealizaram um fundo com R$ 2,5 bilhões provenientes da Petrobras. Metade dos recursos seriam injetados em um fundo patrimonial para investimentos em ações sociais e anticorrupção, igualmente sob a influência da equipe de Dallagnol. A outra parcela ficaria retida por um período de tempo, para pagamento de indenização a acionistas brasileiros que acionaram a Justiça contra a Petrobas.
O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal, que avalia se o acordo entre MPF e Petrobras é legítimo. Os procuradores de Curitiba também são investigados pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A participação da juíza Gabriela Hardt, responsável por homologar o acordo, é apurada pelo Conselho Nacional de Justiça – que delegou parte da investigação ao TRF-4.




Leia a matéria completa no Conjur>>>

Faz tempo que denominei a força-tarefa da Lava Jato de Quadrilha de Curitiba

Vida que segue

Visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

3 comentários:

  1. Carlos Elisio02 abril, 2019

    Tem que investigar seriamente esta turma. Este acordo com os EUA está cada vez mais suspeito.
    Tudo o que estamos passando no país desde 2015, o sofrimento de mais de 13 milhoes de desempregados, as perdas sociais, a desesperança, o fatiamento e a entrega de ativos de nossas grandes empresas, tudo isso que culminou neste desgoverno foi apenas para beneficiar os EUA e alguns grupelhos nacionais?
    Isto é crime extremamente grave contra um pais!

    ResponderExcluir
  2. Frederico Firmo02 abril, 2019

    De onde se conclui que misturando num grande caldeirão: a criminalização da Petrobrás; usando a teoria do Dominio de Fato, criminaliza-se também a Uniao; um pouco mais de mídia e criminaliza-se todas as políticas de um governo anterior. Tudo isto misturado torna a Lava Jato , um processo altamente rendoso e lucrativo para alguns que se auto proclamam como a única força pura do país. E no caldeirão eu ja contei 10 bilhoes . Quanto mais vão lucrar?

    ResponderExcluir
  3. Edivaldo Dias de Oliveira02 abril, 2019

    Num portugues claro e simples ou parodiando a historia do jacaré do Brizola; tem cara de achaque, tem jeito de achaque, parece com achaque…o que será que é?

    ResponderExcluir