Mendes afrontou as instituições, acusam procuradores


121 juízes também criticam presidente do STF

(O documento abaixo reune as assinaturas de 45 Procuradores da República de vários Estados e foi divulgado pouco antes da decisão tomada por Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, de mandar soltar pela segunda vez o banqueiro Daniel Dantas.)

Carta aberta à sociedade brasileira sobre a recente decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal no habeas corpus nº 95.009-4.

Dia de luto para as instituições democráticas brasileiras

1. Os Procuradores da República subscritos vêm manifestar seu pesar com a recente decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal no habeas corpus nº 95.009-4, em que são pacientes Daniel Valente Dantas e outros. As instituições democráticas brasileiras foram frontalmente atingidas pela decisão liminar que, em tempo recorde, sob o pífio argumento de falta de fundamentação, desconsiderou todo um trabalho criteriosamente tratado nas 175 (cento e setenta e cinco) páginas do decreto de prisão provisória proferido por juiz federal da 1ª instância, no Estado de São Paulo.

2. As instituições democráticas foram frontalmente atingidas pela falsa aparência de normalidade dada ao fato de que decisões proferidas por juízos de 1ª instância possam ser diretamente desconstituídas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, suprimindo-se a participação do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Definitivamente não há normalidade na flagrante supressão de instâncias do Judiciário brasileiro, sendo, nesse sentido, inédita a absurda decisão proferida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.

3. Não se deve aceitar com normalidade o fato de que a possível participação em tentativa de suborno de Autoridade Policial não sirva de fundamento para o decreto de prisão provisória. Definitivamente não há normalidade na soltura, em tempo recorde, de investigado que pode ter atuado decisivamente para corromper e atrapalhar a legítima atuação de órgãos estatais.

4. O Regime Democrático foi frontalmente atingido pela decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal, proferida em tempo recorde, desconstituindo as 175 (cento e setenta e cinco) páginas da decisão que decretou a prisão temporária de conhecidas pessoas da alta sociedade brasileira, sob o argumento da necessidade de proteção ao mais fraco. Definitivamente não há normalidade em se considerar grandes banqueiros investigados por servirem de mandantes para a corrupção de servidores públicos o lado mais fraco da sociedade.

5. As decisões judiciais, em um Estado Democrático de Direito, devem ser cumpridas, como o foi a alsinada decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal. Contudo, os Procuradores da República subscritos não podem permanecer silentes frente à descarada afronta às instituições democráticas brasileiras, sob pena de assim também contribuírem para a falsa aparência de normalidade que se pretende instaurar.

Sérgio Luiz Pinel Dias - PRESP
aulo Guaresqui - PRES
Helder Magno da Silva - PRES
João Marques Brandão Neto - PRSC
Carlos Bruno Ferreira da Silva - PRRJ
Luiz Francisco Fernandes - PRR1
Janice Agostinho Barreto - PRR3
Luciana Sperb - PRM
GuarulhosRamiro Rockembach da Silva Matos Teixeira de Almeida- PRBA
Ana Lúcia Amaral - PRR3
Luciana Loureiro - PRDF
Vitor Veggi - PRPB
Luiza Cristina Fonseca Frischeisen - PRR3
Elizeta Maria de Paiva Ramos - PRR1
Geraldo Assunção Tavares - PRCE
Rodrigo Santos - PRTO
Edmilson da Costa Barreiros Júnior - PRAM
Ana Letícia Absy - PRSP
Daniel de Resende Salgado - PRGO
Orlando Martello Junior - PRPR
Geraldo Fernando Magalhães - PRSP
Sérgio Gardenghi Suiama - PRSP
Adailton Ramos do Nascimento - PRMG
Adriana Scordamaglia - PRSP
Fernando Lacerda Dias - PRSP
Steven Shuniti Zwicker - PRM Guarulhos
Anderson Santos - PRBAEdmar Machado - PRMG
Pablo Coutinho Barreto - PRPE
Maurício Ribeiro Manso - PRRJ
Julio de Castilhos - PRES
Águeda Aparecida Silva Souto - PRMG
Rodrigo Poerson - PRRJ
Carlos Vinicius Cabeleira - PRES
Marco Tulio Oliveira - PRGO
Andréia Bayão Pereira Freire - PRRJ
Fernanda Oliveira - PRM Ilhéus
Daniela Batista Ribeiro - PRMG
Israel Silva – PRBA
Nilce Cunha Rodrigues – PRCE
Luiz Fernando Gaspar Costa – PRSP
Douglas Santos Araújo – PRAP
Paulo Roberto de Alencar Araripe Furtado – PRR1
Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior – PRRN
Cristianna Dutra Brunelli Nácul - PRRS

Atualização das 18h50 - Na tarde desta sexta-feira, 121 juízes que integram a Justiça Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, divulgaram uma manifesto em apoio ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis. Eles afirmam que estão indignados com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que libertou novamente nesta sexta-feira o banqueiro Daniel Dantas. Dantas é acusado de corrupção ativa e fraudes contra o sistema financeiro. Leia mais em Juízes de SP se dizem indignados com decisão do STF

Não é justo nem honesto colocarem todos os juizes e procuradores no mesmo saco como fazem os adeptos do PRL (Partido das Ratazanas Lulistas).

Daniel Dantas deve fazer um favor ao Brasil e dizer tudo o que sabe, mesmo que o governo caia e novas eleições tenham de ser convocadas de imediato.

É hora de limpar a casa e acabar com o governo mais corrupto que o Brasil já teve nestes últimos 500 anos.

5 comentários:

  1. Como vc. é otimista! Derrubar o Lula e convocar outras eleições, esta é a maior piada que já li hoje.
    Meu amigo, como vc. é engraçado. Tudo de errado vc. que jogar no colo do Lula. Esse Daniel Dantas, é cria do ACM e depois alimentado pelo EX (porque vc. não gosta que eu escreva o nome "dele") com as privatizações do seu governo, e olha que não foram poucas. Durante a gestão do EX ele comprou todo mundo, inclusive o judiciário, como o Marco Aurélio e o Mendes que está aí, que não me deixa mentir. Juiz amigão do peito do EX. Amigão mesmo, porque ele fará tudo para o Dantas não abir o bico. Se a PF o prender trezentas vezes, êle será solto todas as vezes. Isso o EX e toda a corja do PSDB e Demos podem ficar tranquilos, o amigão do EX garante mesmo. Vc. duvida?
    Claro que o Dantas pensou que ia continuar impune e invisível nesse governo, apesar que, aí vc. tem razão, ter comprado alguns governistas, como José Dirceu por exemplo. Mas agora o Gilmar Mendes vai pedir para ele fugir, evitando assim comprometer muita gente BOA ao constrangimento.

    ResponderExcluir
  2. Da maneira que esse Laguardia escreve, até parece que esse Dantas é cria do PT. Que esse Dantas surgiu do nada. Como o PIG tenta fazer, só começa a falar do Dantas a parti do mensalão, porque foi aí que ele nasceu. Fala sério! Eles querem enganar a quem? Na televisão até entendo, eles (o PIG) podem enganar muita gente do povão que não é bem informado. Mas aqui!? Nos blogs!! Tenha a Santa Paciência, não somos idiota!
    Não preciso lembrar nada a vc. Vc. sabe da onde o Dantas surgiu e como ficou multi milionário. Não preciso nem comentar. Agora, não venha minimizar a inteligência dos leitores desse blog, porque aí vc. estará nos ofendendo.

    ResponderExcluir
  3. Santa ignorância. Vamos lá:

    1. Esta investigação da Policia Federal que desencadeou na prisão de Daniel Dantas se deu porque a CPI dos correios descobriu que ele também abastecia o Caixa 2 do PT através do Marcos Valério.

    2. Dantas era dono da Brasil Telecom, e a vendeu ilegalmente para a Telemar/Oi. Para que o negócio se torne legal é necessário que Lula mude a lei.

    3. Lulinha já recebeu da Telemar/Oi R$15.000.000,00 através da Gamecorp.

    4. Dantas financiou, através de Caixa 2 a campanha de Lula e de Marta Supplicy.

    5. Dantas está envolvido em um processo que se desenrola na Itálica, contra diretores da Italia Telecom que subornaram membros do govrno do PT

    6. Os fundos de pensão das estatais retiraram as ações na justiça contra Dantas quando foi feita a negociata entre a Brasil Telecom e a Telemar/OI

    7. Dantas é apadrinhado de José Dirceu, inimigo de Tarso Genro.

    8. Seu advogado e abridor de portas no governo frderal é o ex deputado Grenhald, que o juiz negou o pedido de prisão feito pela Policia Federal

    Daniel Dantas pode ser cria de governos anteriores, mas foi alimentado e cresceu graças ao governo Lula.

    Só na negociata da Telemar recebeu mais de 1 bilhão.

    Não quero jogar ele no colo do Lula. Ele já está.

    ResponderExcluir
  4. Vc. pensa que somos idiota. Dantas, nasceu , se criou e comprou todos no governo FHC. Então por que o amigão do FHC, o juiz Gilmar Mendes, está tão preoculpado em proteger o Dantas.
    Dantas não é amigo do Lula.
    Gilmar Mendes não é amigo do Lula, é amigo do FHC.
    A quem o Mendes quer proteger?

    ResponderExcluir
  5. Gilmar Mendes quer proteger o sistema. O sistema de corrupção inastalado no Brasil com FHC e Lula.

    Se Lula cai, cai com ele todo o sistema do PSDB, dos Caixa2 dos partidos do PT etc.

    Se Dantas não é amigo de Lula porque abasteceo o Caixa @ do PT no Mensalão via Marcos Valério?

    Porque a Telemar/Oi subornou Lula através de Lulinha?

    Porqe financiou a campanha de Lula e Martaxa?

    ResponderExcluir