Oposição brasileira: corrupção passiva.

Está iniciando a maior operação de "compra de votos" já realizada na história deste país, sob o olhar corrupto e silencioso de quem? Da "oposição" imprestável que o Brasil tem. Porque a culpa não é só de quem comete o crime eleitoral explícito. É mais ainda de quem aceita este sórdido uso da máquina e dos recursos públicos em favor das candidaturas oficiais, porque está enrolado com as mesmas até o pescoço.

Do que estamos falando? Das cartas para 1,4 milhões de famílias das 20 regiões metropolitanas do país que, a partir de agora, estão sendo remetidas para os beneficiários da Bolsa Família, oferecendo capacitação profissional com oferta de emprego. Para trabalhar onde? Nas obras do PAC. Cartinhas assinadas por quem? Por Lula.

José Serra ou Aécio Neves, candidatos da "oposição" vão reclamar? Que nada. Aécio assumiu publicamente a sua aliança com o PT. José Serra, se for preciso, vai apoiar Marta Suplicy por debaixo dos panos, para impedir a eleição de Alckmin. O calabar mineiro e o escorpião paulista são especialistas na arte de trair e mentir.

No pequeno estado de Santa Catarina, o vice tucano, Leonel Pavan, está afirmando hoje, frente a um quadro de seis prefeituras que tem candidato a prefeito do PSBD com o vice do PT, que não acha isso estranho nem aqui e nem no país, já que "os dois partidos possuem vertente política semelhante". E o pior e mais lamentável de tudo: quem não aceita esta semelhança é o PT, o mais podre e corrupto partido político da história política nacional.

A "oposição", ao contrário, sente orgulho de tamanha proximidade com os mensaleiros, cuequeiros e corruptos da estrelinha na lapela. O único partido que tinha alguma chance de ser oposicionista vê os seus ídolos de pés de barro naufragarem nas denúncias de corrupção do caso Daniel Dantas e perderem a moral para discutir as causas nacionais, sob o ângulo da ética. Suas lideranças licenciam-se de Câmara e Senado para tentar fazer a legenda respirar e sobreviver, com a conquista de algumas prefeituras de expressão onde, vejam só, também estão coligados com o próprio PT.

Portanto, as cartinhas do Lula vão comprar os votos que a Marta precisa para ganhar a prefeitura de São Paulo, a Maria do Rosário ganhar a prefeitura de Porto Alegre e por aí vai. Inclusive com o meu voto nulo ou branco. Como eleitor, não quero ser condenado por "corrupção passiva."

Postado por Coronel

Em Belo Horizonte, o candidato do PT foi indicado por Aécio Neves do PSDB e está em terceiro lugar nas intenções de voto.

Os cidadãos de bem, que são contra o mar de lama instalado no Brasil realmente não têm em quem votar.

6 comentários:

  1. Eu rio muito quando leio você escrevendo sobre democracia. Alguem que é fã do coronel sabe o que é isso? Nem no blog dele opiniões contrarias são aceitas. KKKKKKKk

    ResponderExcluir
  2. Eu não morro de rir de seus comentários. Pelo contrário. Me entristece muito ver que em nosso Brasil a educação é tão pobre que produz ignorantes como você.

    Realmente é de chorar e não de rir ver tamanha ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Engano seu Laguardia, o povo tem em quem votar sim. Vou dá uns belos exemplos:
    Agripino Maia
    ACM Neto
    Mão Santa
    Rodigo Maia
    César Maia
    Kátia Abreu
    Heráclito Fortes
    Tasso Jereissati
    Maluf
    José Serra
    FHC et...
    Você não pode ser tão injusto com esses nomes acima citados. Foram os que me ocorreram na hora, certamente existem muito mais. Mas esses eu garanto, estão LIMPÍSSIMOS.
    Vc. não acha?

    ResponderExcluir
  4. Não, não acho. E ainda me entristece mais ver qu você persevera na ignorância.

    Ou será que se faz de ignorante para viver?

    ResponderExcluir
  5. anônimo

    Sei que está sendo sarcático. Mas nenhuma de suas indicações mora em Minas Gerais ou é candidato a prefeito de Belo Horizonte.

    Respondendo no mesmo tom indico os candidatos para você (se já não estiverem presos)

    Daniel Dantas
    Caccionlla
    Luiz Inácio Lula da Silva
    José Direceu
    José Genuíno
    Delúbio Soares
    Silvinho Land Rover
    Juiz Lalau
    Fernandinho Beira Mar
    Escadinha
    Fernando Collor de Mello
    Dilma Rouseff
    José Severino
    Paulo Salim Maluff
    Jader Barbalho
    José Sarney

    Todos da maior confiança de Lula

    ResponderExcluir
  6. Só que vc. cometeu alguns errinhos aí. Cacciola, Juiz Lalau, Fernando Collor Maluf e Jader Barbalho. Não são aminguinhos do Lula e sim do FHC.

    ResponderExcluir