Terrorismo dos Parasitas (4)

Sobre o meu posto com relação ao meu post "Terrorismo dos Parasitas", Briguilino me respondeu:


Briguilino disse...
Laguardia, aonde você conseguiu ver o nome caderneta de poupança nesta minha postagem? Eu não consegui.Poupança para o povo é exatamente o que o nome diz POUPANÇA. Muito diferente da palavra e do significado de Investimento, o que pude notar é o que você faz.Não vou mais perder tempo tentando te explicar o que escrevo, o que pretendo dizer. Você faz questão de distorcer, deturpar o sentido do que escrevo, mas não falta quem compreenda o que escrevi. Da mesma forma que não falta quem entenda o que você escreve. Mais ainda, de qual lado você É.

O que tenho a responder é:

1. Caderneta de Poupança é um tipo de INVESTIMENTO, que está sendo remunerado abaixo da inflação e portanto o POVO está perdendo dinheiro.

2. Há milhões de trabalhadores neste país que têm, através de suas empresas, investimentos em fundos de pensão, tipo PREVI, PETROS, FORLUZ etc.

Estes fundos de pensão têm capital dos trabalhadores, isto é os trabalhadores têm descontado mensalmente um determinado valor que é aplicado nestes fundos para que possam ter uma aposentadoria um pouco melhor do que a que o INSS proporciona.

Este dinheiro é aplicado no mercado financeiro e está rendendo menos do que a inflação, portanto o trabalhador está perdendo dinheiro.

Não consigo ver onde tenha deturpado ou distorcido o post do Briguilino. O post dele era sobre a imprensa estar dando enfase ao fato de que os investimentos estão perdendo para a inflação e quem faz investimentos é parasita. Ora, poupança é um tipo de investimento e sem falar que muitos aposentados têm, através dos fundos de pensão, investimentos em renda fixa e renda variável. Estas pessoas não são parasitas.

Briguilino deveria saber que não é perda de tempo procurar esclarecer as coisas, e sim aquisição de mais conhecimento. Deveria ter também a humildade de reconhecer que não é perfeito e às vezes comete erros.

Custa alguma coisa dizer que se enganou?

Finalmente a pergunta de qual lado eu sou.

Falha minha se ainda não consegui deixar isto bem claro, mas vamos tentar.

1. Não tenho preferência por nenhum partido político.

2. Não concordo com esta divisão de que você ou é pró Lula ou é pró FHC e nãi existe meio termo.

3. Sou contra a exploração do povo, que continua com o governo Lula.

4. Sou a favor de que o povo melhore sua condição social com dignidade, com emprego e com governo honesto.

5. Sou a favor de que o governo cumpra com suas obrigações no que se refere a saúde, educação e seguridade social.

6. Sou contra esta política que enriquece os banqueiros e empobrece mais ainda a classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário