Da água pro vinho

Hoje, graças a Deus, temos um presidente que supera o fato de ser monoglota e nas viagens discursa em português, mas sempre de forma altiva, bem diferente do esnobe antecessor, uma ave de mau agouro que adorava exibir os conhecimentos de inglês, francês e espanhol - embora pouco dissesse em favor do Brasil. 
Neno Cavalcante

2 comentários:

  1. É por estas e muitas outras que a minoria previlegiada não consegue esconder a torcida para que o Brasil quebre nesta crise. Assim eles poderiam dizer: ¨Eu não disse que um semi-analfabeto não sabia governar¨? Do mesmo jeito que eles quebrarem o país 3 vezes durante o desgoverno Daquilo (FHC, vão quebrar a cara.

    ResponderExcluir
  2. Neno Cavalcanti e o anônimo têm um amor incontido por FHC. É complexo de inferioridade pois têm uma compulsão de sempre querer denegrir a imagem do ex presidente.

    Se o Brasil está em situação boa hoje é porque Lula teve o discernimento e a inteligência de não mudar nada da reforma bancária ocorrida nos anos 90 (vejam artigo do Financial Times), bem como manter a política implantada com o plano real em 1994 por Itamar Franco.

    Lula teve a inteligência e a capacidade de visâo de colocar como presidente do Banco Central um homem capacitado e que sabe das coisas, Henrique Meireles.

    Lula teve a inteligência de não dar ouvidos a ala radical do lulopetismo que só sabe falar em torcida e criticar governos anteriores sem apresentar nenhuma idéia.

    Graças a esta clarividência de Lula temos condições um pouco melhores de atravessar a crise, não que ela não vá chegar até nós.

    É por estes motivos e por outros que estes lulopetistas radicais estão tendo que por a viola no sacoe ir cantar em outra frguesia.

    ResponderExcluir