É bom ser pequeno

Por enquanto, a crise que sacode o planeta ainda não atingiu as redes genuinamente cearenses de supermercados.

 Quem o diz é o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Fortaleza (CDL), Honório Pinheiro, controlador do Supermercados Pinheiro, que tem lojas nesta Capital e em cidades do interior cearense. 

Pinheiro explica que as grandes redes nacionais e multinacionais com lojas aqui — como Carrefour, Makro, Wall Mart, dona também do Bompreço, e Pão de Açúcar, que controla o Extra — estão subordinadas a políticas globais de compra e venda, razão pela qual suas relações com fornecedores são ´muito sofisticadas´ e por isso mesmo sensíveis aos câmbios constantes de humor dos mercados. 

´Enquanto essas redes nacionais e multinacionais dispõem de um exército de gente especializada em todas as áreas do negócio, os supermercadistas cearenses temos nossas próprias características, nosso próprio jeito e modo de discutir preço com os fornecedores e, de quebra, a vantagem da relação pessoal com nossa fiel clientela´, explica Honório Pinheiro. 

Ele revela: ´Até agora, a crise passa ao largo de nossa atividade´. E é verdade, pois as redes locais de supermercados mantêm seus planos de expansão. 

A Rede Superfamília acaba de abrir nova loja na avenida Borges de Melo e o Supermercados Pinheiro abrirá uma unidade em Iguatu. 

´É bom ser pequeno´, diz Honório Pinheiro.

Egídio Serpa

Um comentário:

  1. Pessima noticia para oposição. Eles adorariam se o país quebrasse, como aconteceu quando eles desgovernaram o Brasil.

    ResponderExcluir