Pelo que já li o MP, tanto o estadual quanto o federal, vêm sim investigando o caso Alston e o do Metrô de SP que tem até gente já indiciada. Veja a seguir notícia da imprensa:


Os Ministérios Públicos Estadual e Federal decidem investigar o caso Alstom

a) O Ministério Público Estadual iniciou em 8 de maio uma operação para devassar os contratos da multinacional com o Metrô de São Paulo e outras empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Também seriam analisados negócios da Alstom no setor energético.

São pelo menos 30 contratos com o governo paulista desde 1990, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), alguns sem licitação. Estão na lista Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Engenharia e Planejamento de Transmissão de Energia (EPTE), Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), Sabesp, Dersa e CPTM.

b) Ministério Público Federal (MPF)também decide investigar o caso, que fica sob responsabilidade do procurador Rodrigo de Grandis. O objetivo é saber se a empresa de engenharia francesa cometeu os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Brasil.

O triste é que nossa justiça é muito lenta.

2. O fato de maracutaias não serem exclusividade do Brasil não as torna certas. Devem ser combatidas. Não sou eleitor em outro pais, sou no Brasil e luto para que o Brasil seja um exemplo mundial de Ética e honestidade na política. Quero que o Brasil seja reconhecido mundialmente como um país onde a corrupção seja menor do mundo e a ética a maior do mundo. Se você acha que isto é ingenuidade, en^~ao me orgulho de ser ingenuo e continuar lutando pela ética e honestidade na política. Também era ingenuidade se pensar que algum dia um torneiro seria presidente do Brasil e um negro presidente dos Estados Unidos.

3. Acho que você não tem muito conhecimento do nosso arcabouço jurídico. A PF não pode realizar nenhuma prisão e nenhuma busca e aprenção sem um mandado judicial. O caso mensalão foi desvendado por ordem judicial e contra a vontade de Lula, que numa entrevista ao vivo de Paris até defendeu o Caixa 2 dizendo que se outros partidos o fazem porque não o PT? É uma falta de moralidade e de ética.Lula defendeu Renan Calheiros, José Severino, José Dirceu, José Genuino, Delubio Soares, e tantos outros. Diga-me com quem andas e te direi que és.

4. O fato de sermos humanos e falhos explica o fato de um partido não ser o bastião da honestidade, mas daí justificar a corrupção a desonestidade e a falta de ética vai um longo caminho. O fato de sermos falhos não significa que seremos complacentes e permissivos com elas, devemos sempre buscar a melhoria.

5. Você quer me dizer que Collor não deveria ter sido cassado? O próprio Lula e o PT estavam errados e defendendo a Globo? Esta eu sinceramente não entendi.

6. Quanto a José Dirceu, no último jogo do Brasil e Portugal circulava livremente entre as autoridades convidadas todo sorrisos. Medo é que ele não tem nenhum. Conhece muito das entranhas do poder e se abrir o bico muita gente cai, por estas e por outras tem um amplo apoio dentro do PT e uma grande influência dentro do governo Lula.

7. Dizer que Lula é o único responsável pela melhora do nível de vida da população brasileira é uma grande injustiça que se faz a homens do passado como por exemplo Getúlio Vargas.Basta olhar os dados do IPEA, da Fundação Getulio Vargas e do IBGE para se ver que a economia brasileira vem melhorando desde o plano Real em 1994.

8. Tenho que ser justo. Durante o governo Lula as condições sociais do povo continuaram melhorando, apesar da corrupção e da roubalheira.

9. Quanto a Gamecorp, é lógico que uma empresa que valia R$100.000 reais, por exemplo, ser comprada por 5 milhões de reais demonstram que houve maracutaia e transferência mascarada de recurso em troca de favores.

10. Não tenho nada contra a união a BrOi em si. Tenho contra a maneira desonesta que foi feita, através de troca de favores e maracutaias.

E por último, não se esqueça que o grande defensor de Daniel Dantas era e é Greenhalgh, um dos lídres do PT com trânsito livre no Palácio do Planalto.

3 comentários:

  1. Pelo que percebo você é piguista. Quando o acusado é ligado ao PT, você generaliza e pré julga condenando-o sem apelação. Quando é ligado a outro partido haja direito de defesa.
    ACM era assim "aos amigos tudos, aos adversários a lei".
    Cita um crime que José Dirceu foi condenado, um processo que ele respondeu antes de Lula chegar a presidencia, unzinho apenas.
    Durante a vida toda foi honesto de repente quando chega ao poder vira bandido? Conta outra rapaz, o que aconteceu foi que tentaram derrubar Lula e não conseguiram. Por muitos motivos hum foi aquele recado que Dirceu deu quando da sua saida do planalto: "Eu sei lutar no planalto e na planicie". Para bom entendedor foi o bastante.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer advogado ligado ao PT não pode defender Daniel Dantas não é mesmo? Que democrata é você.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro o anônimo

    1. Todo o bandido antes de cometer o primeiro crime é honesto. Um assassino se torna assassino ao cometer seu primeiro assassinato. Pode ser com 80 anos de idade. Antes não era assassino.

    Antes do governo Lula há acusações e provas de que José Dirceu já se envolvia em esquemas de corrupção com as prefeituras do PT, principalmente no que se trata de contratos de transportes coletivos e recolhimento de lixo. Veja o caso Celso Daniel e o caso da Leão Leão. Portanto há sim provas de envolvimento de José Dirceu com o crime organizado do PT antes de Lula assumir o poder.

    3. A citação do eu sei lutar no planalto e na planicie não é de José Dirceu. É uma citação Bíblica do Velho Testamento referente ao povo de Israel.

    Lucks.

    O advogado do PT não era advogado de Daniel Dantas mas sim um traficante de influências. Ele usava do seu trânsito no Planalto pra beneficiar Daniel Tantas com seus negócios desonestos os quais eram do conhecimento do advogado.

    A policia federal chegou a pedir a prisão de Greenhalgh, mas a justiça negou o pedido. Afinal ele era um homem forte do governo e não poderia ser preso. Influências de cima.

    Quando é que os petistas vão parar para refletir que o baralho de cartas de que o PT era o partido da moral e da ética desmoronou e que agora é um partido venal como outro qualquer?

    Se ser piguista é lutar pela ética e pela moralidade na política, então sou piguista sim com muito orgulho.

    Laguardia

    ResponderExcluir