A Neo Obscuridade Lulopetista

Ao ler alguns comentários do blog, fico procupado com o que chamo neo obscurtantismo lulopetistas.

A humanidade já passou po diversas épocas que são considradas em nossa história universal como eras de escuridão, ou épocas em que o pnsamento era tolhido e qualquer crítica ou discordância era severamente castigada.

Isto ocorreu na idade média, quando idías como a que a terra girava em torno do sol, conrariando a idéia corente de que a terra era o centro do universo e que o sol a lua e as estrelas giravam m torno da terra eampunias com a morte.

Qualquer idéia que fosse contra a infalibilidade do papa era punida com a morte na fogueira.

Outra época foi a do nazismo na Alemanha, quando livros que não eram do agrado de Hitler ou esritos po judeu eram quimados em praça pública e seus autores mandados para campos de concentração onde eram exterminados.

Na antiga União Soviética o temímel Arquipelogo Gulag foi o fim de muitos opositores ao regime soviético. Vinte milhões de russos morreram sob a ditadura de Stalim.

Nos anos 50 nos Estados Unidos a caça as buxas sob a acusação de que eram comunistas também foi um atentado a democracia.

Em Cuba o Paredon deu cabo de milhares de opositores de Fidel Castro e Che Guevara.

Hoje vemos pessoas que não dão valor a livros importantes para a nossa civilização só porque foram escritos por políticos com quem não concordam. Vemos internautas dizendo que livros de sociologia escritos por FHC não valem nada devido ao seu autor. Outros mais extremados dizem que livros escritos por Saramago não prestam porque ele é comunista, ou que a música de Chico Buarque deve ser banida porque ele é simpatizante de Fidel Castro.

Há os que por puro preconceito e sem conhecimento de causa sizem que nunca houve, nem na África, governo mais corrupto do que o de FHC. Qual o conhecimento ou vivência que estas pessoas tem da África para externar tamanho preconceito? Governador Valadares não é o centro do mundo e seus habitantes não são o único povo honesto e trabalhador.

O povo africano, tal e qual o povo brasileiro, é um povo trabalhador e honesto. É um povo que tem sofrido bastante com guerras e tentativas de extermínio. Um povo que foi escravizado, mas que merece todo o nosso respeito e admiração.

Há uma tremenda necessidade de se rotular pessoas que apresentam qualquer tipo de idéia contrária as dos dententores do poder político domo sendo DEMOS ou tucanos, ou reacionários ou até mesmo de que sofrem de problemas mentais, tal e qual os antigos governantes soviéticos que internavam seus opositores em hospitais psiquiátricos.

Este é um grande retrocesso que devemos evitar a todo o custo. Senhores que se acham detentores da verdade e que desejam eliminar toda e qualquer idéia que seja contrária a seus interesses pessoais.

Mas a históris nos mostra que estes movimentos nunca prosperaram. Sempre foram e serão derrotados mais cedo ou mais tarde.

Não se pode controlar a mente humana. Não se pode impedir que idéias novas prosperem. Não se pode impedir que os ventos da liberdade sobrem em toda a parte da terra.

V E N C E R E M O S

Nenhum comentário:

Postar um comentário