Brasil é um dos últimos em ranking de suborno

Da BBC Brasil
O Brasil ocupa uma das últimas posições em um ranking de percepção de suborno transnacional elaborado pela ONG Transparência Internacional (TI). O estudo, intitulado Bribe Payers Index ("Índice de Pagadores de Suborno", em tradução livre), foi elaborado a partir de entrevistas com 2.742 empresários de 26 países e analisou a propensão ao pagamento de suborno de empresas dos 22 maiores países exportadores.

Durante as entrevistas, questionou-se sobre a freqüência com que as empresas desses 22 países participam de operações que envolvem subornos nos países de origem dos entrevistados.
A partir daí, foi criado um ranking que lista, nas primeiras posições, os países cujas empresas têm menores índices de corrupção e, em último, os países cujas companhias mais praticam subornos. O Brasil aparece em 17° lugar, empatado com a Itália.

É a nossa tolerância e permissividade que fazem com que milhões de reais que deveriam ser canalizados pelo governo para saúde educação e seguridade social e que na verdade estão indo para contas particulares em paraisos fiscais e para a construção das mansões em que nossos dirigentes vão viver quando sairem do Palácio do Planalto.

O Brasil piorou, e muito, no que toca a corrupção do governo. Temos uma verdadeira Máfia assaltando os cofres públicos em Brasilia.

3 comentários:

  1. MAIS OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS PAULISTAS, VIDE ODERBRECTH E BURACÃO DO METRÔ!
    SEM FALAR NO CONRATO BILIONÁRIO DA ALSTON COM O GOVERNO PAULISTA, A CHUIÇA BRASILEIRA.

    RUY- GOVERNADOR VALADARES MG

    ResponderExcluir
  2. Concordo.

    E mais os de Governador Valadólares. E que temos feito sobre isto?

    Temos sido permissivos?

    Temos adotado a atitude, rouba mas faz?

    Temos adotado a atitude de que se a economia vai bem o que é que tem roubar?

    Temos adotado a atitude de que todo o político rouba então tudo bem?

    Onde é que temos mostrado nossa indignação e nossa revolta contra este estado de coisas?

    ResponderExcluir
  3. Não se esqueça que a Odebrecht financiou a campanha de Mercadante em São Paulo.

    ResponderExcluir