Lula ouve queixa, admite falha e culpa burocracia

Diretor do movimento de moradores de rua cobra soluções prometidas há dois anos e deixa presidente constrangido
.
De Ricardo Galhardo:
.
A dois anos do final de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à burocracia e à estrutura administrativa do governo, e admitiu que é necessário mais agilidade. Lula sugeriu a adoção de um sistema administrativo semelhante ao da montadora Toyota, segundo ele mais eficiente. As críticas do presidente foram desencadeadas pela cobrança do morador de rua Anderson Lopes de Miranda, ontem à tarde, na celebração natalina da qual Lula participa desde 2003.
.
-Tem alguma coisa que está faltando a gente consertar hoje, porque temos só mais dois anos na Presidência. Temos que derrubar o resto da burocracia da máquina pública, que impede que a gente ande mais rápido. É sempre muito complicado quando a gente decide uma coisa, essa coisa é encaminhada e, depois de anos, você encontra com o companheiro e ele fala que aquilo não aconteceu - disse Lula, visivelmente constrangido.
.
Minutos antes, Miranda, da direção do Movimento dos Moradores em Situação de Rua de São Paulo, reclamara que há anos Lula criou um grupo de trabalho para resolver demandas do movimento até hoje não atendidas.
.
Em seguida, Lula criticou sua própria administração.
.
- Estou já há alguns meses ou alguns anos junto ao Patrimônio da União tentando fazer um levantamento de todos os prédios que tem nas grandes regiões metropolitanas, para que a gente possa pegar os que têm condições de moradia e permitir que as pessoas usem - disse Lula, acrescentando que até hoje não recebeu resposta.
.
Lula nunca tem culpa de nada. Não tem as humildade de dizer que se esqueceu ou que não teve a autoridade suficiente para fazer as coisas acontecerem. Provávelmente esta promessa não cumprida desde o final de 2003 é culpa das administrações anteriores, ou dos aloprados do PT ou quem sabe do radical do Laguardia. Mas do Lula - Nunca. Lula é que nem o papa - Infalível, e se falha alguem tem a culpa.

2 comentários:

  1. Lula criticou sua própria administração.

    ResponderExcluir
  2. Voce faz jus ao nome.

    !!FELIZ NATAL!!

    !!@V@NTE!!

    ResponderExcluir