Metástase

A agenda de compromissos do ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz, condenado com o banqueiro Daniel Dantas por corrupção, é considerada pela Polícia Federal o elo entre o grupo Opportunity e mais um suposto caso de tentativa de suborno, que teria sido proposto a Sérgio Antonio de Carvalho, marido da juíza Marcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio. 

O ex-assessor de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) coronel Sérgio de Souza Cirillo, que teve o nome citado na sentença de condenação do banqueiro Daniel Dantas, é um dos sócios fundadores do Instituto Sagres.

 Também era sócio do instituto o economista Hugo Chicaroni, um dos emissários de Daniel Dantas numa tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal. 

Formado por um grupo de oficiais da reserva do Exército há quatro anos, o instituto oferece serviços de consultoria em política, estratégia e inteligência, entre outros assuntos.

O diretor do Sagres, o coronel Raul Sturari, afirma, no entanto, que o instituto não faz espionagem e não tem vínculo algum com Dantas ou qualquer outra pessoa investigada na Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Oficiais do exercito, membros do judiciário, parlamentares, membros dos executivos, jorna-listas, meios de comunicação, empresários, bandiqueiros, o escambau, etecetara e tal. 

Tem de tudo na agenda, no bolso do DvD e ainda tem gente achando que é apenas o presidente Lula querer e acaba com estas bandalheiras como num passe de magica.

Como não acredito em tanta engenuidade acho que é má-fé mesmo. 

Um comentário:

  1. Eu não acuo que o presidente Lula quer acabar com toda esta bandalheira como num passe de mágica. Eu tenho certeza é que ele faz parte de toda esta bandalheira.

    Briguilino é quem acha que Lula quer acabar com a bandalheira. Eu não. Na minha opinião Lula aumentou a bandalheira

    ResponderExcluir