Depois de participar hoje à tarde do evento religioso Hosana Brasil, do movimento Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, o chefe de gabinete do presidente Lula , Gilberto Carvalho, disse que o governo "está gastando com juízo e sem medo" os R$ 29 bilhões a mais em 2009 com aumentos salariais para os servidores públicos.
Ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que não quis falar quando terminou a missa, Carvalho disse que o governo não aceita a crítica de que está inchando a máquina.
- Tudo que nós estamos gastando é com muito juízo. Nós não temos medo de gastar com a máquina estatal porque é ela que presta serviço ao povo contra uma visão que acabou com o Ibama, que depredou o Incra. Essa crítica de que nosso governo incha a máquina nós não aceitamos porque ela é fruto de uma visão que não deu certo no mundo. Está aí a crise, mostrando o neoliberalismo. Nós queremos um estado que não seja inchado, mas seja atuante e forte, capaz de dar serviços de qualidade ao povo - disse.
Minha opinião: Pagar bem ao funcionalismo público não é "gastar" é investir para oferecer o melhor serviço possivel ao cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário