Tucademos blindam Serrágio e FHC


Informa a coluna “Painel” da Rolha de São Paulo (*) – onde José Serrágio (de pedágio, os mais altos do Brasil) merece tratamento VIP – que “técnicos do PSDB na Câmara começaram a formular um relatório alternativo ao parecer do deputado Nelson Pelegrino (PT-BA)…” na CPI dos Grampos, também conhecida como a CPI dos Amigos de Dantas, tal o número de membros da CPI que foram financiados por Dantas na campanha eleitoral.

Clique aqui, se você for assinante, para ler no “Painel” de José Serrágio

. O objetivo dos técnicos tucanos é o mesmo do presidente da CPI, o deputado serrista Marcelo Itagiba: desqualificar a Operação Satiagraha, o que, por coincidência, é o objetivo de Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat) e de Daniel Mendes, digo, Daniel Dantas.

. A estratégia dos advogados de Dantas não é defender Dantas - de resto, indefensável.

. Mas, tentar demonstrar – como tentaram os representantes do PiG (**) no Roda Morta com o ínclito delegado Protógenes Queiroz: - que a Satiagraha não presta.

. Até aí, nada de novo.

. O interessante é o empenho dos tucanos em blindar Dantas na CPI.

. Eles podiam até ficar calados.

. Por que, quem garante que Pelegrino, do PT, esteja interessado em explicar o que o “Gomes” e Gilberto Carvalho faziam naqueles telefonemas?

. E por que os tucanos do “Painel” estão aflitos?

. Porque as relações de Dantas com os tucanos são genéticas e históricas.

. Dantas nasceu do ventre de Fernando Henrique Cardoso e da privatização dos telefones de Fernando Henrique Cardoso.

. Quem não se lembra do momento “Péricles de Atenas” do Governo do Farol de Alexandria, conhecido na privatização como o “Bomba Atômica”: “estamos no limite da irresponsabilidade … se isso der m…, estamos nisso juntos …”

. Péricles de Atenas puro…

. Dantas “opera” também o Serrágio.

. A irmã de Dantas financiou uma empresa da filha de Serrágio.

Clique aqui para ver os documentos desse “conúbio”, como diria o Supremo Presidente Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat).

. Quando achou que ia privatizar a CESP, a primeira coisa – isso está nas interceptações da Satiagraha, maldita Satiagraha … – que Serrágio fez foi telefonar para Dantas e Naji Nahas e pedir que vendessem a CESP no exterior.

. Nahas argumentou que o preço que Serra pedia era muito alto.

. Serrágio deu a ordem: comece por esse preço e, depois, se for o caso, a gente reduz.

. Os tucanos não podem deixar Dantas abrir o bico.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário