Ver o Lula aplicar o neo liberalismo não tem preço

Um dos papas do neoliberalismo, Milton Friedmanm pregava que para se ativar a economia deveria se colcar mais dinheiro na mão do povo através de corte de impostos e de juros.
.
Até que enfim o governo entendeu que está é a soloção profilática para a crise que se avisinha. Lula prega que o povo deve gastar mais para reativar a produção e a economia, para tanto a Receita promoveu um corte em imposos (apesar de achar que deveria ter cortado mais) e o presidente prega a redução dos juros, já sinalizado pelo COPOM.
.
A única coisa da cartilha neo-liberal que Lula ainda não entendeu é que não se privatizam os lucros e socializam os prejuízos. Se os banqueiros e as montadoras e outras empresas foram mal administradas isto não é culpa do contribuinte que não pode ter o dinheiro para saúde, educação e seguridade social desviados para socorrer maus empresários.
.
Roosevelt, para sair da crise iniciada em 1929, criou trabalho para milhões de desempregados com a construção de infra estrutura, como barragens, estradas e outras obras públicas.
.
O mesmo Barak Obama está prometendo fazer. Será que isto também não poderia ser feito no Brasil? Temos tantas estradas para serem construídas, nosso sistema ferroviário precisa ser urgentemente incrementado, milhares de escolas no interior precisam ser construídas.
.
Esta verba para socorro aos bancos, o dinheiro desviado em corrupção, etc. não poderia ser empregado para garantir ao cidadão trabalho digno e honesto?

3 comentários:

  1. Amigo Laguardia, corrupção não é apenas roubar, também é corrupção manipular palavras, conceitos e ideias para tentar subverter as coisas, a verdade.
    Depois desta postagem sua, afirmo sem medo de estar cometendo uma infâmia: Você é um corrupto de marca maior!!!

    ResponderExcluir
  2. Se for isso, meu caro Briguilino, Você é meu mestre e o Lula a grão mestre, o Cappo Dei Tutti Cappi da manipulação, das meias verdades, da mentira e da arte de enganar o povo;

    ResponderExcluir
  3. Laguardia,
    Não sou liberal de araque, democrata de araque, coerente de araque, santo de araque. portanto não posso ser teu Mestre.
    Eu sou o Cão, você o Gato - azunha e esconde as unhas - .

    ResponderExcluir