Colhendo frutos


"Eu, sinceramente, acho uma coisa tão absurda, uma coisa tão pequena. Uma pessoa só pode ser candidata depois que tiver a convenção do partido político.”

 

“Eu não quero crer que os candidatos deles irão ficar dentro de uma redoma de vidro agora, até quando houver a convenção do partido".

 

Para Lula, é natural que Dilma, sua candidata, participe das solenidades relacionadas ao PAC.

 

"É a Dilma que trabalha sábado e domingo, é a Dilma que trabalha até as 3h da manhã, é a Dilma que conversa com os governadores todos os dias...”

 

“...É a Dilma que conversa com os prefeitos, é a Dilma que vai ao Tribunal de Contas, é a Dilma que eu denominei, no Rio de Janeiro, 'a mãe do PAC'...”

 

É a Dilma “...que trabalha como ninguém jamais trabalhou para que as coisas aconteçam, é ela quem tem que viajar para fiscalizar as obras".

 

"Até lá, ela é ministra e vai continuar exercendo o papel de ministra".

 

"Quem tem interesse, nesse momento, em fazer campanha são eles, não sou eu. Eles têm como única obrigação fazer campanha e encontrar um discurso...”

 

“...Nós temos como obrigação máxima cuidar do Brasil, cuidar do povo brasileiro e administrar as coisas, porque até o dia 31 de dezembro de 2010 eu quero terminar as obras que nós iniciamos (ouça lá no rodapé)".

 

Nesta sexta, Lula voou de Pernambuco para o Rio Grande do Norte. Ali, visitou um assentamento de reforma agrária e um criatório de tilápias.

 

Vestia uma camisa “vermelho-petê”. Acompanhavam-no dois ministros: Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Altemir Gregolin (Pesca).

2 comentários:

  1. O código eleitoral do Brasil prevê que uma pessoa só pode ser candidata depois de lançada pelo partido. Então, senhor presidente, não é coisa pequenea.

    O senhor jurou respeitar e fazer respeitar as leis do país. Porque não o faz?

    Se o senhor discorda do Código eleitoral porque não mandou proposta de modificação ao congresso nacional?

    O senhor é um marginal senhor presidente.

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    É lógico que se a lei diz que ninguém pode se lançar candidato ou fazer propaganda eleitoral antes da convenção, é claro para qualquer bom entendedor que sim. Pode-se lançar candidato antes da homologação do partido.

    Eu posso sair por aí fazendo comício para presidente da república sem estar homologado por um partido. Isto é ilegal.

    O própriuo Lula reconhece isto quando disse que ma opinião dele é um absurdo que a lei impeça alguem de ser candidato antes do ser homologado pelo partido.

    O que a lei diz também, Briguilino, é que só se pode fazer campnha eleitoral DEPOIS de homologado pelo partido e DEPOIS do dia 5 de julho do ano eleitoral.

    Será que deu para você entender o quer qe desenhe?

    ResponderExcluir