Observamos um País paralisado em vários sentidos e dentre eles um de suma importância: O interesse do jovem, pela POLITICA.
Como é que pode o congresso nacional eleger pela terceira vez consecutiva José Sarney (PMDB) e a câmara dos deputados, também pela terceira vez colocar Michel Temer (PMDB).
Nada contra os dois, apenas fico a imaginar como esta faltando lideranças neste nosso Brasil. Existe uma necessidade de renovação em tudo na vida e na política não foge a regra.
Muitos que estão em Brasília se acham dono de suas cadeiras, se instalam ali e dali ninguém os tira.
Com isso, seus gabinetes se transformam em locais de negociatas, vendas de fazendas, papos sobre vinhos e o que é menos discutido são os problemas sociais de nossa gente.
Você já imaginou se todos os nossos políticos sentassem para realmente resolver as questões ligadas a investimentos na educação, esporte, saúde, cultura.
As reuniões dos mesmos são sempre as mesmas, discussão em função do poder que ganharam ou que perderam e próximas eleições, como é o caso agora de 2010. Continua >>
Infelizmente temos um povo que está cada vez mais alienado da política. A prática constante e impune da corrupção por parte de nossos governantes tem levado o povo a ficar anestesiado.
ResponderExcluirNão vemos mais a indignação com a malversação do dinheiro públio.
Vemos aqueles que apregoam azia a leitura de jornais e que querem amordaçar a imprensa.
Nossos governantes detestam críticas, por isto incentivam os jornais que só publicam notícias policiais e esportes.
Somos os maiores responsaveis por este estado de coisas. O bresileiro é comodista demais, pacato demais.
ResponderExcluir