O PAC avança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje a primeira obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro. 

O colégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, no complexo de Manguinhos, terá 14 salas com capacidade para 40 alunos cada, laboratórios de informática e de ciência e sala multimídia. 

Ainda nesta terça, Lula se encontrará com o governador Sérgio Cabral para anunciar o repasse de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para o morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul da cidade. 

O presidente também irá participar da inauguração do Centro de Educação Técnológica e Profissionalizante do morro, que irá atender 3.904 alunos por ano. 

Contrariando as especulações de que o governo cortaria fundos destinados às obras do PAC por causa da crise financeira, o ministro da Fazenda Guido Mantega disse na segunda-feira que o governo irá reforçar os investimentos nas obras do programa. 

O ministro avisou ainda que os aportes serão elevados em todos os setores, como, por exemplo, as áreas de logística, rodovias e ferrovias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário