Picles

Mudanças de Serra

A julgar pelas declarações do senador Jarbas Vasconcelos contra o Programa Bolsa Família, ele que está jogando para sair vice de José Serra, o governador de São Paulo vai extinguir o programa. Está certo. Para que pobre comendo? No tucanato, dinheiro é só para os ricos. Vamos ver como a sociedade reage ante a eliminação de avançada conquista.

Convivência

Jarbas Vasconcelos viveu, durante 40 anos, num partido corrupto. Só agora, depois de derrotado para o governo do Estado e para a capital de Pernambuco, é que percebeu o mau cheiro.
No PMDB, o único apoio de peso que Jarbas Vasconcelos recebeu, a favor da tese da corrupção da entidade, foi do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia.

Matar afegãos

Lá para o Afeganistão, onde tropas soviéticas foram derrotadas e expulsas, o governo dos Estados Unidos pretende mandar mais 30 mil mercenários, com a finalidade de trucidar os nativos. Na decadência em que está o americano, não surpreenderá seja também batido e humilhado

Não é democracia

Esta certo que Hugo Chávez está no poder, por meio de eleições. Não pratica, porém, democracia. Está na cara. Porque não obedece a Washington. Isto é lá democracia sem ficar genuflexo diante do americano?!
O novo imperialismo

Algo de bom que a crise está trazendo, reduzir a importância econômica dos Estados Unidos. Acabou a era da liderança única no mundo. Vamos ver qual o tipo de imperialismo que tomará seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário